Grêmio Prudente utilizou as cobranças de escanteio
como jogadas fortes na tentativa do gol durante o
dérbi disputado neste sábado (11) no Prudentão
(Foto: Gelson Netto/iFronteira)
|
Com gols do lateral-esquerdo Márcio, aos cinco minutos do primeiro tempo, e do atacante Júlio César, aos 14 minutos da etapa final, o Grêmio Prudente venceu neste sábado (11), por 2 a 0, o dérbi local contra o Presidente Prudente Futebol Clube, no Estádio Prudentão, pelo Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Com a vitória, o Grêmio manteve o aproveitamento de 100% na competição e lidera isolado o grupo com nove pontos conquistados até aqui. Já são três vitórias acumuladas.
Já o PPFC acumulou a segunda derrota em dois jogos disputados. Na estreia na Segundona, o time havia perdido por 1 a 0 para o Assisense, jogando na casa do adversário.
O mando de jogo deste sábado (11) foi do PPFC, mas quem desde o início liderou a partida e teve as melhores chances de gol foi o Grêmio. O goleiro gremista Ari pouco trabalhou.
O Grêmio iniciou a partida com intensidade na marcação, sem deixar o PPFC respirar. Foi uma verdadeira “blitz” dos atletas comandados pelo técnico Jorge Parraga sobre os adversários. Como resultado, a estratégia não demorou para acabar em gol.
Aos cinco minutos, o meia Renato cobrou escanteio na esquerda, o zagueiro Peterson desviou a bola dentro da área e o lateral-esquerdo Márcio abriu o placar para o Grêmio.
O Presidente Prudente só conseguiu chegar à área gremista aos 13 minutos de jogo, no primeiro ataque que contou com uma bola alçada que o goleiro Ari pegou com tranquilidade.
Com o domínio gremista sem sofrer ameaça, o jogo perdeu em intensidade no primeiro tempo, que terminou morno.
Os times voltaram do intervalo com mudanças. No PPFC, o técnico Arthur Vinícius Marcelo precisou trocar o zagueiro Douglas, que saiu de campo machucado, para a entrada de Sidnei. No Grêmio, Parraga ousou ao tirar o volante Igor Barbosa para colocar o atacante Pedro Henrique, que já é considerado o “talismã” da equipe. O time ficou mais avançado, criando inúmeras chances claras de gol, que não foram aproveitadas.
Com muita velocidade pelo lado esquerdo do ataque gremista, Pedro Henrique deu trabalho para a defesa do PPFC.
Aos 14 minutos, em nova cobrança de escanteio, o meia Renato levantou a bola com perigo dentro da área do PPFC, o também meia gremista Ênio Júnior desviou e o atacante Júlio César não perdoou na sobra, marcando o gol que definiu o placar do jogo em lance indefensável para o goleiro Maicon.
Torcida acompanhou neste sábado (11) o dérbi entre Presidente Prudente Futebol Clube e Grêmio Prudente, no Prudentão (Foto: Gelson Netto/iFronteira) |
Logo após o gol, Jorge Parraga mexeu no ataque, tirando o centroavante Rafael Américo para a entrada de outro jogador ofensivo, Ângelo.
Pelo lado do PPFC, o técnico Arthur Vinícius Marcelo ainda tentou dar novo ânimo à equipe, com a entrada do atacante Vitor no lugar de Arrisson, aos 24 minutos, mas a mudança foi em vão. A melhor jogada de ataque da equipe, em chute forte pela direita, parou nas mãos do goleiro Ari.
A partir dos 32 minutos, a torcida gremista que foi ao Prudentão começou a gritar “olé” na troca de passes dos jogadores comandados por Parraga. O Grêmio passou a cadenciar o jogo, procurando garantir com segurança o resultado e tendo à frente um PPFC já sem chance de reação.
Na última jogada de perigo, Júlio César chutou por cima do goleiro Maicon aquele que poderia ter sido o terceiro gol gremista.
Com participação direta nos dois gols do time, o meia Renato comemorou o resultado e explicou que as boas jogadas de bola parada de que participa, com cobranças perigosas de faltas e escanteios, são insistentemente ensaiadas pelo elenco e pelo técnico Parraga.
“Foi uma vitória muito importante para nós”, ressaltou. “As jogadas de bola parada que criamos são fruto de muito treinamento”.
“Entramos em campo com muita vontade e dispostos a ganhar o dérbi”, frisou o meia gremista Ênio Júnior.
Já no PPFC, a ordem daqui pra frente é tentar a superação no campeonato. “Nós erramos em fatores que treinamos muito durante a semana, mas não vamos baixar a cabeça”, disse o atacante Bruno. “Agora vamos jogar uma verdadeira decisão contra o Osvaldo Cruz”.
O atacante Arrisson afirmou que só resta ao PPFC trabalhar forte para buscar os três pontos e a primeira vitória contra o Osvaldo Cruz, na próxima rodada da Segundona.
O Grêmio Prudente só voltará a jogar pela Segundona no dia 24 de maio, às 19h30, em casa, no Prudentão, contra o Osvaldo Cruz.
Já o PPFC enfrentará o mesmo adversário, mas em Osvaldo Cruz, no Estádio Breno Ribeiro do Val, às 20h, na próxima sexta-feira (17).
Fonte: iFronteira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário