segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Grêmio Prudente busca contratar 12 atletas até dezembro

Alcazar nega que o clube tenha feito contato com algum jogador
Foto:  Internet
Visando o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão profissional) de 2012, o caçula Grêmio Prudente trabalha nos bastidores para fechar a contratação de no mínimo 12 atletas até o início de dezembro. Apresentado na última quarta-feira (16), o treinador Jorge Saran começa nos próximos dias a avaliar jogadores prudentinos da categoria sub-20 que disputaram os Jogos Abertos do Interior em Mogi das Cruzes. O clube descartou utilizar o Estádio Caetano Peretti como palco dos jogos da equipe no próximo ano.

Nesta sexta-feira (18), o vice-presidente do Grêmio, Bernardo Fernandes da Silva, estará reunido com o diretor de futebol Pedro Alcazar Neto e o técnico Saran para traçarem o planejamento nos próximos meses e analisarem lista de jogadores que poderão ser contratados pela agremiação.

"O Bernardo chegou de viagem ontem à noite e hoje estaremos reunidos para traçar estratégias. Alguns atletas serão contratados ainda neste mês. Nossa meta é fechar com 12 jogadores até dezembro, sendo que o grupo será formado por 28 profissionais. Agora, o time sub-20 que disputou os Jogos Abertos será analisado. O Bernardo viu os dois jogos da equipe e gostou de três atletas, mas o treinador que decidirá o futuro de todos. Vamos avaliar o grupo para não perder nenhum talento para concorrentes", explica Alcazar, em entrevista ao Portal.

Segundo ele, as primeiras avaliações dos novos contratados estão previstas para 20 de dezembro. A pré-temporada terá início no dia 9 de janeiro. O objetivo é acompanhar os campeonatos das séries A-2 e A-3 e "roubar" jogadores dessas divisões. "Esses campeonatos começarão no final de janeiro. Muitos atletas perdem o emprego rapidamente; muito talento fica desempregado. Nossa estratégia é aguardar um pouco e dar as cartadas certas para acertar nas negociações. Temos que errar o mínimo possível", afirma.

Alcazar nega que o clube tenha feito contato com algum jogador e promete analisar cuidadosamente cada nome sugerido. "Nomes problemáticos, não traremos. Não pode ter nenhum problema no passado. O jogador tem que ter um perfil de profissional. Agora, nome confirmado apenas quando assinar o contrato e realizar todos os testes. Ainda não foi feito nenhum contato com atleta, tudo é especulação", despista. O diretor de futebol também descartou a contratação do goleiro Sérgio, ex-Palmeiras. "Ele se aposentou recentemente. Por acaso tivemos um encontro aqui na cidade, mas não foi para tratar sobre futebol. Ele está fora da nossa realidade", pontua.

Usará apenas o Prudentão

Após pedidos de internautas, o Portal lançou no último mês uma enquete perguntando: Caso seja confirmado, qual deverá ser a casa do novo time da cidade?. A maioria, 780 votos, escolheu o Estádio Caetano Peretti para sediar as partidas do Grêmio Prudente. Foram 380 votos a favor do Estádio Prudentão.

Porém, Alcazar adianta que todas as partidas do time serão realizadas no Prudentão. "Não foi cogitado o Peretti. Entendemos a vontade do torcedor em fazer pressão nas partidas. Mas teria que ter uma obra de ampliação, com arquibancadas móveis. Isso iria gerar um gasto de aproximadamente R$ 50 mil por mês, já que a Federação Paulista exige estádio com 15 mil lugares", fala.

"O Prudentão é maravilhoso e estratégico. Se usarmos a dimensão do campo, o preparo físico que teremos por adiantar a programação e o calor que faz na cidade seremos superiores aos adversários. Temos que ser diferenciados e pensar no futuro", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente