Estrutura

O PRUDENTÃO



O Prudentão, nome mais conhecido do Estádio Paulo Constantino, foi inaugurado em 12 de outubro de 1982, com a partida entre Santos e Corinthians Prudentino (Corintinha). O placar foi 1 a 0 para o time santista, com gol de Paulinho, aos 43 minutos do 1º tempo. A partida teve um público de 20.240 pessoas.

Com as diversas reformas sofridas ao longo dos anos, o estádio comporta 44.414 torcedores. Fora das capitais, o Prudentão é o segundo maior estádio do País, o Parque do Sabiá emUberlândia é maior,que comporta 50.000 torcedores. As dimensões do campo (110 x 75m) são as mesmas do Estádio Mário Filho (Maracanã), o maior do Brasil (em dimensões do campo (118 x 78m) o Estádio Serra Dourada é o maior do Brasil), e poucos maiores que o Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - 108,25 x 72,70 m. No momento a pedido doGrêmio Prudente, as dimensões do estádio foram diminuidas para 104 x 70m, para a disputa do Campeonato Paulista. As dimensões permanecem até os dias de hoje.

As arquibancadas são divididas nos setores verde A e B,amarela e azul,também possui setores com cadeiras que são as cadeiras marrons cobertas e cadeiras verde descobertas.O estádio possui estacionamento, vestiários amplos e modernos para arbitragem e equipes, banheiros, iluminação moderna, camarotes vip, cabines para imprensa, placar eletrônico, lanchonete, câmeras de vigilância espalhadas por todo o estádio, postos policiais e de atendimento médico.




CENTRO DE FORMAÇÃO DE ATLETAS

O Centro de Formação de Atletas Flávio Araújo de Presidente Prudente, que fica no fica no Jardim Everest  foi inaugurado dia 23/12/10,  com a ilustre presença do homenageado Flávio Araújo, que é jornalista prudentino referência em comunicação esportiva. O complexo esportivo possui 800 metros quadrados de construção, sendo que além do campo de futebol possui uma ampla estrutura com academia e piscina aquecida, entre outros espaços. 



ESTÁDIO CAETANO PERETTI
 Estádio Caetano Peretti , situado na vila Formosa, tem capacidade de 3500 torcedores. O extinto OPEC utilizava ele para seus treinamentos, mas ele é muito utlizado pelo futebol amador.




(OBS: Todos estrutura é do município)

Feed Grêmio Prudente