Regulamento

CAMPEONATO PAULISTA 2ª DIVISÃO

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão, será disputado por 45 Clubes e será realizada em cinco fases em que os times jogarão no mínimo oito e no máximo 30 partidas. Os Clubes foram divididos em oito grupos, sendo três com cinco participantes e cinco com seis.

Na primeira fase os Clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.


Já na segunda fase vai ser disputada pelos 24 Clubes classificados na primeira fase, divididos em seis grupos quatro times, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a terceira fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertença, considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Enquanto que na terceira fase será disputada pelos 16 Clubes classificados na segunda fase, divididos em quatro grupos de quatro times, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quarta fase os dois Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos,considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta fase.

Na quarta fase será disputada pelos oito Clubes classificados na terceira fase,divididos dois grupos de quatro times, que jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a quinta fase os Clubes com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos.

Na quinta fase, o primeiro colocado do Grupo 19 e o primeiro colocado do Grupo 20 jogarão entre si em turno e returno,sagrando-se campeão o que somar o maior número de pontos ganhos.

Critério de desempate
a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Menor número de cartões vermelhos recebidos;
e) Menor número de cartões amarelos recebidos;
f) Sorteio público na sede da FPF.


fonte: F I

Feed Grêmio Prudente