segunda-feira, 21 de maio de 2012

Grêmio Prudente vence por 2 a 1 em Araçatuba


Com vitória em cima do AEA Araçatuba time sobe para a 3ª colocação


Grêmio Prudente - de uniforme vermelho - venceu o
 AEA Araçatuba por 2 a 1, na casa do adversário

(Foto: Valdivo Pereira/Folha da Região)
O Grêmio Prudente venceu por 2 a 1 o AEA Araçatuba, na casa do adversário, neste domingo (20), pela terceira rodada da segunda divisão do Campeonato Paulista. Com a vitória e quatro pontos conquistados, o time assumiu a terceira colocação do grupo 1. O jogo teve início às 10h, no estádio Doutor Adhemar de Barros.
Com formação tática 3-5-2, o time prudentino partiu para cima do Araçatuba logo no início do jogo, chutando ao gol com cinco minutos.
Já o Araçatuba, com esquema 4-4-2, teve o primeiro chute sem perigo aos oito minutos. Depois disso, o Grêmio passou a dominar a partida, valorizando a posse de bola.
Aos 10 minutos, a equipe prudentina passou a frente no placar com um lance que partiu de um escanteio batido por Adriano Gerlim e resultou no gol do zagueiro Marcelo.
Lucas Pirulito do Grêmio começou a sentir o tornozelo direito e precisou ser substituído. Com a saída, o volante Roger teve que assumir a lateral.
O goleiro Jonatan do AEA segurou o placar ao defender duas cobranças de falta, uma de Beno e outra de Romarinho.
No final da primeira etapa o Araçatuba começou a pressionar, com alguns lances de perigo, que deram trabalho aos zagueiros e ao goleiro Welington.
Na volta do segundo tempo, as equipes retornaram com a mesma formação. “A orientação do professor foi para manter ou ampliar o placar. Vamos marcar muito e aproveitar os contra-ataques”, afirmou Adriano Gerlim, um dos jogadores mais experientes do Grêmio.
O time de Prudente deu início ao segundo tempo dominando a partida. Depois de chutes ao gol do Grêmio, Rafael do AEA foi expulso, após entrada dura em Romarinho.
Pouco depois, em um lance rápido aos 13 minutos, Adriano Gerlim ampliou o placar com toque por cima do goleiro e agitou os nove torcedores do Ultras Prudentinos, torcida organizada do Grêmio Prudente.
O Araçatuba reagiu e passou a pressionar o time de Prudente, que também devolveu os ataques ao adversário.
O time prudentino perdeu várias chances de gol e perto dos 40 minutos o AEA voltou a pressionar. Depois de comemorar quatro defesas consecutivas, o Grêmio tomou um gol, marcado por Luizão do Araçatuba.
A partida seguiu com ataques mútuos e, aos 44 minutos, houve uma pequena confusão em campo, com alguns jogadores se empurrando.
O jogo chegou ao fim aos 49 minutos e o técnico do AEA Araçatuba, Avelino de Carvalho, atribuiu a derrota à arbitragem. “O juiz é mau caráter, foi mal intencionado, perdemos totalmente por causa da arbitragem”, reclamou.
“É a nossa primeira vitória fora de casa e é muito importante. Vamos trabalhar essa semana para assumir a liderança em Votuporanga”, disse o jogador do Grêmio, Caíque.
“Poderíamos ter tido um placar maior, mas chegamos aqui com um peso na responsabilidade e vamos trabalhar para buscar a vitória em Votuporanga”, disse o técnico do Grêmio, Jorge Saram.
Com os resultados da terceira rodada a classificação é: 1º Votuporanguense, com nove pontos, 2º Tanabi, seis, 3º Grêmio Prudente, quatro, 4º Araçatuba, três, 5º Fernandópolis, três, e 6º Tupã, 1 ponto.
fonte: ifronteira.com
A partida da quarta rodada está marcada para o próximo domingo (27) às 10h, contra o Votuporanguense, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente