quarta-feira, 15 de maio de 2013

Grêmio Prudente supera PPFC e mantém topo do grupo 2

Melhor em campo durante quase todo o jogo, a equipe gremista iniciou a partida mais agressiva e sem deixar espaços na marcação para o adversário realizar suas jogadas.


Petterson (de costas) comemora com o restante do elenco o primeiro gol do Grêmio no clássico
Com duas assistências do meia Renato, que resultaram nos gols do lateral esquerdo Márcio, logo aos 6 minutos da primeira etapa, e do estreante Júlio César, recém-contratado junto ao Palmeiras/B (hoje está extinto), aos 14 da etapa complementar, o Grêmio Prudente venceu o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) por 2 a 0, sábado, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão). Com a vitória, válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, a equipe comandada pelo técnico Jorge Parraga disparou na liderança do grupo 2 com nove pontos em três partidas – está invicto e com 100% de aproveitamento.



Melhor em campo durante quase todo o jogo, a equipe gremista iniciou a partida mais agressiva e sem deixar espaços na marcação para o adversário realizar suas jogadas. Estratégia que surtiu efeito logo aos 6 minutos, após cobrança de escanteio do meia Renato, o zagueiro Petterson desviou a trajetória da bola dentro da área para sobra de Márcio, que abriu o placar no Prudentão.

Após assinalar o primeiro tento, o Grêmio continuou levando perigo à meta do goleiro Maicon, enquanto que o Tricolor da Vila Industrial não demonstrava poder de reação. Aos 44 minutos da primeira etapa, o técnico Arthur Vinícius Marcelo teve que fazer a primeira substituição no PPFC, sacou o zagueiro Douglas, machucado, e colocou Sidnei.

No intervalo, o técnico Parraga colocou Pedro Henrique no lugar do
volante Igor Barboza. A mudança deixou a equipe mais ofensiva e logo aos 14 minutos em nova cobrança de escanteio do meia Renato, o atacante Júlio César pegou o rebote e anotou o segundo gol gremista no dérbi – realizado pela primeira vez entre as duas equipes. Apesar de ter voltado bem para o segundo tempo, o PPFC seguia sem poder de recuperação e de criação. Por sua vez, o Grêmio passou a administrar o resultado para assegurar a vitória e, consequentemente, a liderança absoluta do grupo 2 com três vitórias em três jogos.


Repercussão técnica

Autor do segundo gol gremista na partida, o atacante Júlio César comemora a estreia com gol, mas disse que o placar poderia ter sido mais elástico, caso os jogadores do Grêmio tivessem mais tranquilidade nas finalizações. “Trabalhei forte a semana toda para entrar na partida bem e fazer os gols que a equipe precisa. Poderia ter sido mais, acho que faltou mais paciência para o grupo, mais isso é normal. Agora é continuar trabalhando em busca do nosso objetivo dentro da competição”, afirma.

Estreando no elenco titular do clube, o meia-atacante Ênio Júnior cita que os atletas realmente esperavam um desempenho melhor em campo, mas exalta a dedicação do grupo durante os 90 minutos. “Pessoalmente acho que poderia ter me empenhado mais. Mas nosso grupo está de parabéns. Agora é intensificar ainda mais os treinamentos, que assim alcançaremos o acesso à Série-A-3”, comenta.

Apesar da vitória e da liderança isolada do grupo, Parraga prega cautela e reforça que o time tem que continuar com os “pés no chão” e conter a euforia. “Não ganhamos nada. Estamos ainda bem longe daquilo que podemos produzir. Então temos que ter calma, segurar o entusiasmo e continuar trabalhando. Só assim alcançaremos nosso alvo”, diz o comandante gremista.

Arthur Vinícius Marcelo, treinador do PPFC, lamenta a derrota e cita que os gols assinalados pelo Grêmio Prudente na partida surgiram exatamente da jogada mais treinada pelo grupo durante os dias de treinamento que antecederam o dérbi, a bola parada. “Foi o fundamento que mais treinamos nos últimos dias, pois é uma especialidade do time do Grêmio, mas agora a estratégia é brigar pela segunda ou terceira colocação, pois a liderança do grupo está mais distante. Temos que trabalhar agora, principalmente o lado psicológico dos atletas, até porque não tem nada perdido ainda”, cita. O PPFC permanece na última colocação da chave com nenhum ponto.



SAIBA MAIS

SEQUENCIA DE JOGOS

De folga na próxima rodada, a diretoria do Grêmio Prudente agendou uma partida amistosa para esta sexta-feira, às 20h, ante o Roma Esporte Clube, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana (PR). Mesmo dia e horário em que o PPFC entra em campo pela quarta rodada da Segundona no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão) contra o Osvaldo Cruz, terceiro colocado do grupo 2, com 3 pontos. O próximo desafio gremista dentro da competição estadual será em 24 de maio, às 19h30, também diante do Osvaldo Cruz, no Prudentão, pela quinta rodada.





Ficha técnica

Segunda Divisão 2013

PPFC (0): Maicon; Leonardo, Douglas (Sidnei), Lucas Barreto e Lucas Felipe; Juninho Poxoréu, Gabriel Troyan (Marcelo), Bruno e Jefferson Sales; Cristian e Arrisson (Vitor). Técnico: Artur Vinícius Marcelo


Grêmio (2): Ari; Rafael, João Neres, Petterson e Márcio; Igor Barboza (Pedro Henrique), Evandro, Ênio Júnior (Osmar Júnior) e Renato; Rafael Américo (Ângelo) e Júlio César. Técnico: Jorge Parraga


Gols: Márcio aos 6 do 1º tempo e Júlio César aos 14 minutos da 2ª etapa

Cartão amarelo: Lucas Barreto (PPFC); João Neres (Grêmio)

Renda: R$ 14.325,00

Público: 1.727 pagantes



Fonte: por Jean Ramalho-DA REPORTAGEM imparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente