segunda-feira, 4 de junho de 2012

Grêmio Prudente demite comissão técnica e anuncia ex-Palmeiras


Pedro Alcazar "Situação do Saran estava insustentável"
Jorge Parraga vem para dar ânimo ao Gremio Prudente
A diretoria do Grêmio Prudente anunciou nesta segunda-feira (4) a demissão do técnico Jorge Saran  e a contratação de seu substituto Jorge Parraga. O novo treinador assume a equipe depois de mais uma derrota nesse domingo (3), em casa. O time está na penúltima colocação do grupo 1 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista. Pela manhã, a diretoria já dava mostras que faria mudanças.
O comunicado foi feito em coletiva de imprensa na tarde de hoje, no Centro de Treinamento (CT) do Jardim Everest, pelo diretor de futebol Pedro Alcazar Neto. “O Jorge Saran foi comunicado da dispensa hoje às 10h45 de manhã. Ele, o Jorge Lima [preparador físico] e o Hélio, preparador de goleiros, foram dispensados juntos. Mas queremos deixar claro que não atribuímos a atual situação do time a eles”, informou.
Alcazar ainda disse que a derrota em casa da última partida foi o que levou à mudança. “O padrão dentro de campo não estava nos agradando. Fomos pegos de surpresa pela derrota. O Saran deixou bem claro que estava aberto a mudanças”.
Após o anúncio da demissão, Jorge Parraga foi anunciado. “Nós fizemos contato com ele no final do ano passado, foi um dos primeiros nomes para assumir esse projeto. Junto com ele vem o Leonardo Parraga [preparador físico] e o Tobias, treinador de goleiros”, justificou.
A chegada do preparador físico está prevista para esta noite. “Amanhã ele já inicia os trabalhos, de musculação na parte da manhã e depois treino com bola junto com nosso auxiliar técnico Juliano Gerlim”, falou.
Outro ponto que o diretor deixou claro é que mesmo com as mudanças, o time não pode fazer “extravagâncias”. “Não estamos gastando nem mais nem menos, mantivemos os valores”, pontuou.
Alcazar ainda enfatizou que o novo treinador terá “carta branca”. “Ele terá total liberdade para fazer os ajustes que desejar”.
O treinador Gaúcho, Jorge Parraga completa em julho 62 anos de idade. Como jogador, passou por diversos clubes do interior e se destacou como atacante da Ponte Preta na década de 70.
Agora segue a carreira de treinador. Entre 2009 e 2010 dirigiu a equipe B do Palmeiras, chegando a assumir o time profissional interinamente quando o técnico Antônio Carlos Zago foi demitido. Passou na década de 90 por Tanabi, Mirassol, Batatais, Francana e Monte Azul, este último time pelo qual conquistou o Campeonato Paulista da Segunda Divisão Série B1-B, em 1994.
Entre 2004 e 2008 participou da criação do Pão de Açúcar Esporte Clube (PAEC) e ano passado foi campeão da Segunda Divisão Paulista dirigindo a Independente de Limeira. Atualmente, comanda as categorias de base do Grêmio de Porto Alegre (RS).
A próxima partida do Grêmio Prudente também será no Prudentão, no domingo (10), às 10h contra o Tupã. O Votuporanguense segue como líder do grupo, com 15 pontos, em segundo está o Tanabi, com nove, o Tupã vem em seguida, com sete, em penúltimo vem o Grêmio, com quatro pontos, e o lanterna é o AEA Araçatuba, com três pontos.
Fonte - Ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente