quinta-feira, 11 de abril de 2013

Gremio Prudente vence Martinópolis na estréia dos Joguinhos Abertos da Juventude


O time do Grêmio Prudente/Semepp venceu na noite desta terça-feira (9/04) a equipe de Martinópolis, por 3 x 2, na estréia da Fase Sub-Regional do 30º Jogos Abertos da Juventude, em partida disputada no Campo Sintético do Parque do Povo. Como se esperava, os Martinopolenses venderam caro a derrota. Logo aos 2 minutos de partida, pênalti para os visitantes. O meia Kaique bateu forte a cobrança, mas o goleiro Lincoln defendeu. E como aquele ditado prevalece no futebol, de quem não faz toma, foi o time Prudentino quem abriu o placar aos 15 minutos e ampliou aos 22 minutos. Dava tempo do meia Guilherme aumentar para 3 x 0, aos 22.

No segundo tempo, a equipe comandada pelo técnico Juliano Gerlim até criou várias para aumentar o placar, mas não finalizava muito bem. Aos 25 minutos, o volante Gelson, do Grêmio Prudente/Semepp foi expulso por fazer falta violenta. A partir daí, o time de Martinópolis se aproveitou de um homem a mais e foi pra cima e aos 26 o zagueiro William batendo falta de fora da área acertou o ângulo, diminuindo para 3 x 1. Quando todos já imaginavam o final da partida (jogo com 30 minutos cada tempo), aos 29 minutos, o atacante Gabriel em jogada individual chutou de fora da área e também acertou a gaveta do goleiro Lincon, 3 x 2, mas foi só.

Para o técnico Juliano Gerlim, foi uma vitória na raça e na dedicação. “Abrimos 3 x 0, no primeiro tempo, mas o time deles perdeu um pênalti logo no início, depois fizeram dois golaços. Enfim, foi um jogo difícil e equilibrado. Infelizmente não pude contar com alguns jogadores que estão se recuperando de contusão, inclusive tive apenas três jogadores no banco de suplência. Mas, o mais importante é que vencemos e agora é pensar no próximo compromisso”, contou o treinador Prudentino, que teve a sua disposição os atletas: Lincon, Murilo, Kaike, Thiago, Caio, Murilo Santos, Ramão, Gelson, Yuri, Guilherme Sampaio, Rodolfo, Marheus, Lucas e Wesley.

O técnico de Martinópolis, Gabriel Luiz Cabrera, lamentou as chances desperdiçadas. “Existe o ditado de quem não faz toma, e foi o que aconteceu. Perdemos a cobrança de pênalti, depois outras chances foram criadas e não fizemos. Futebol é assim, enfrentamos um time forte que vem treinando para disputar o Campeonato Paulista. Pelo menos no segundo tempo conseguimos fazer dois belos gols, e diminuímos o placar”, comentou o treinador Martinopolense, que teve a sua disposição os atletas: Gilberto, Matheus Alemão, Felipe, William, Douglas, Willaim Zóio, Fabrício, Gabriel Rocha, Kaique, Igor, Luiz Felipe, Gabriel Aparecido, Maike, Guilherme, Denílson e Eduardo.
Apitaram a partida os árbitros Ronaldo Fabiano da Silva e Alexandre Silva Pena. O professor Edvaldo Benedito de Brito, o Dito, foi o representante do jogo, que foi prestigiado pelo Diretor Regional de Esporte, Lazer e Juventude, Cidinho Lourenção. Na próxima rodada, o time do Grêmio Prudente/Semepp vai enfrentar a equipe de Pirapozinho. A partida vai acontecer no dia 18 de abril, às 19h45, no Campo Sintético do Parque do Povo. Como o grupo Prudentino tem apenas três equipes, Martinópolis só volta a jogar no dia 25 de abril, às 19h45, contra Pirapozinho, também no Parque do Povo de Prudente. Os Jogos Abertos da Juventude tem a realização da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, e em Prudente, conta com apoio e parceria da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp). (Colaboração Marcos Chicalé).

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente