domingo, 12 de maio de 2013

Grêmio Prudente vence dérbi e dispara na classificação

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
Presidente Prudente e Grêmio Prudente fizeram o dérbi - após seis anos - nesse sábado (11) pela terceira rodada do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Líder, o time gremista confirmou o favoritismo e venceu os mandantes pelo placar de 2 a 0.

Agora, o Grêmio Prudente vai a nove pontos e segue na liderança da chave, enquanto que o Presidente Prudente fica sem somar pontos até o momento.

O jogo

Logo no início da partida, o Grêmio Prudente abriu o placar no Estádio Prudentão com o gol do lateral Márcio, aos cinco minutos. Após duas falhas do goleiro Maicon, ele aproveitou para chutar cruzado e marcar.

O Presidente Prudente buscava avançar no setor de ataque, mas não conseguia passar pela defesa gremista. Já o Grêmio dominou a etapa inicial, criando oportunidades e buscando pressionar o Presidente Prudente, que seguia buscando o controle das ações da partida, mas sem sucesso.

No fim do primeiro tempo, o técnico Arthur Marcelo perdeu mais um zagueiro no plantel. Com Paulo Roberto machucado há 20 dias, o treinador do Tricolor da Vila Industrial teve que cortar Weverton 15 minutos antes da bola rolar e, aos 44, viu Douglas sofrer contusão após choque com o goleiro Maicon.

No segundo tempo, o Grêmio Prudente fez o segundo gol aos 14, através de Júlio Cesar, e passou a tocar a bola para administrar o resultado e garantir a vitória.

Na próxima rodada, o Presidente Prudente enfrenta o Osvaldo Cruz, fora de casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val. A partida está marcada para sexta-feira (17), às 20h, com transmissão pela Rádio Comercial AM 1440 Khz.

Já o Grêmio folga na tabela.

Opinião dos treinadores

Após a derrota, Arthur Marcelo diz que o time precisará de reforços. Segundo ele, a briga será pelo segundo ou terceiro lugar. "Nossa proposta era jogar no contra-ataque porque a gente sabia da

força do adversário. Foram gols de erros individuais. No segundo tempo, o time jogou bem. Mas agora não adianta pensar em brigar pelo primeiro lugar, mas pelo segundo ou terceiro", analisa.

"Vamos pensar em novas contratações porque perdemos jogadores", adianta. O clube deve acertar durante a semana com o zagueiro Franklin, de Mirante do Paranapanema.

Com folga na tabela, o Grêmio fará amistoso na próxima sexta-feira. "Vamos trabalhar firme nesta semana. Não podemos ficar sem jogo. Na sexta, em Apucarana, vamos enfrentar o Roma", fala.

De acordo com o técnico, o volante Jordi Guerreiro, ex-Opec e XV de Piracicaba pode ser o novo reforço gremista. "Jordi é um nome interessante. E temos uma vaga para atleta acima da idade", revela. O volante defende atualmente o Batatais.

Ficha Técnica


Presidente Prudente 0 x 2 Grêmio Prudente

Local: Paulo Constantino, Presidente Prudente;

Árbitro: Giuliano Dutra Pellegrini;
Auxiliares: Ricardo Busette e Marcelo Sanches Moreno;
Quarto Árbitro: Eduardo Barbosa Mascena;

Presidente Prudente: Maicon, Leonardo, Douglas (Sidinei), Lucas Barreto e Lucas Felipe; Juninho Poxoréu, Bruno, Gabriel (Marcelo) e Jeferson; Cristian e Arrisson (Victor).
Técnico: Artur Marcelo.

Grêmio Prudente: Ari; Rafael, João Neres, Petterson e Márcio; Igor (Pedro H.), Evandro, Ênio (Osmar) e Renato; Rafael Américo (Ângelo) e Júlio Cesar.
Técnico: Jorge Parraga.

Gols: Grêmio Prudente: Márcio Luiz, 5 1T; Júlio Cesar, 14 2T.

CA: Presidente Prudente: Lucas Barreto. Grêmio Prudente: João Neres.


Fonte: http://portalprudentino.com.br/noticia/noticias.php?id=32661&titulo=gremio-prudente-vence-derbi-e-dispara-na-classificacao

Feed Grêmio Prudente