quarta-feira, 5 de junho de 2013

Antes da pausa, Grêmio e PPFC mantêm treinos

A sétima rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, que está marcada para este fim de semana, será também a última antes da pausa para a Copa das Confederações, que tem o início para o próximo dia 15. Para Grêmio Prudente e Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), o longo intervalo sem jogos poderá ser prejudicial para a sequência da competição, porém, servirá também para recuperar os jogadores que se encontram no departamento médico.

Elenco gremista, ontem, passou por um treino regenerativo 
na piscina do CFA Flávio Araújo

Após sofrer sua primeira derrota na Segundona por 1 a 0 ante o Tupã em 31 de maio, o time comandado pelo técnico Jorge Parraga se prepara para sua última partida antes da paralisação, agendada para este domingo contra o Assisense, às 10h, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), em Assis.


Na manhã de anteontem, o grupo se reapresentou no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest, para um trabalho em campo reduzido. No período da tarde os treinamentos foram realizados no campo de grama sintética do Parque do Povo. Ontem, os trabalhos também ocorreram em dois turnos, sendo que, pela manhã, Parraga acertou o posicionamento defensivo e à tarde o preparador físico Leonardo da Silva Iparraguirre comandou um treino regenerativo na piscina do CFA Flávio Araújo.

Para o comandante gremista, antes de pensar na pausa para a Copa das Confederações e no clássico diante do PPFC que está agendado para 5 de julho, pela oitava rodada, a prioridade no clube é pensar no jogo contra o Assisense, que pode consolidar a liderança da equipe no grupo 2. “Ganhar, empatar e perder faz parte do futebol. É claro que nosso objetivo sempre é vencer, mas tem dias que a vitória não vêm. Então é erguer a cabeça, dar sequência no trabalho e pensar no Assisense, nosso próximo adversário”, reforça Parraga.

A paralisação na Segundona pode facilitar na recuperação do atacante Rafael Américo, que sofreu entorse no joelho direito na partida contra o Osvaldo Cruz e foi submetido a uma sessão de ressonância magnética na última sexta-feira. Além disso, quando retornar aos trabalhos após o recesso, o clube gremista pode voltar com novidade. Trata-se do meia Douglas, que assim como o recém-contratado Jordy Guerreiro, defendeu o Batatais no Paulista da Série A-3 neste ano. O jogador segue em negociação com o Grêmio e pode fechar o contrato nos próximos dias.


Férias antecipadas

Praticamente de folga desde a última rodada, onde somou seus primeiros três pontos na competição, após vencer o Assisense por 3 a 1, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), no último sábado, o elenco do Tricolor da Vila Industrial se reapresentou à comissão técnica na manhã de ontem, no Centro de Treinamento (CT) do clube, onde o técnico Arthur Vinicius Marcelo comandou uma avaliação física, juntamente com o preparador Miguel Pila.

Na ocasião, o treinador analisou a reais condições do grupo que recebe folga da diretoria a partir de hoje – por folgar na sétima rodada – e retorna aos treinamentos apenas em 19 deste mês. “Essa primeira etapa foi difícil, complicada. Então pedimos para que os nossos jogadores mantenham o profissionalismo no período da folga. Que pratiquem exercícios e se alimentem bem, para que quando retornarem, voltem da mesma forma ou até melhor fisicamente”, revela Marcelo.

Com cinco jogadores no departamento médico, sendo Paulo Roberto, que ainda nem estreou pelo clube com estiramento no ligamento lateral; o zagueiro Everton com entorse no joelho; o atacante Rômulo e o zagueiro Douglas, ambos com lesão no menisco; e o atacante Igor, lesionado no ombro na partida ante o Osvaldo Cruz, o treinador ressalta que o período de recesso proporcionará um tempo hábil para recuperação dos atletas machucados. “Encerramos essa primeira fase com o departamento médico lotado e isso pode ter influenciado na nossa campanha. Mas com essa folga sem dúvida recuperaremos nossos atletas lesionados e a equipe voltará mais forte para continuar a competição”, afirma.

Fonte: Jean Ramalho-DA REDAÇÃO imparcial.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente