sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Mais sete clubes se garantem na próxima fase após a quinta rodada

Após a quinta rodada da segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, que aconteceu nesta quarta-feira (14), mais sete equipes garantiram classificação para a próxima fase. A rodada ainda foi marcada por equilíbrio entre mandantes e visitantes: cinco vitórias para quem jogou diante da torcida, quatro empates e três vitórias para os visitantes.

O Diadema goleou o Fernandópolis em casa por 4 a 0, chegou aos nove pontos e à liderança do Grupo 09, garantindo a sua classificação. O Assisense venceu o Taboão da Serra diante de sua torcida por 2 a 1 e agora soma oito pontos, mesmo número do Fernandópolis, adversário da próxima rodada. Caso empatem, ambas estarão classificadas.

Pelo Grupo 10, a Inter de Bebedouro segue com a melhor campanha da segunda fase. Já classificada desde a rodada passada, o time de Bebedouro bateu o Paulistinha por 1 a 0, em casa, e está com 13 pontos. O Grêmio Prudente visitou e venceu o Araçatuba por 1 a 0, eliminando os mandantes. O Grêmio Prudente é o vice-líder da chave, com sete pontos, enquanto o Paulistinha é o terceiro, com seis.

O Tanabi recebeu a Portuguesa Santista e empatou por 0 a 0. Com o resultado, o Tanabi, líder do Grupo 11, chega aos nove pontos e se garante na próxima fase. A Portuguesa Santista é a vice-líder, com oito pontos. A Matonense, mesmo longe de seus domínios, bateu o ECUS por 4 a 0 e chegou aos cinco pontos, mantendo-se viva por uma vaga na próxima fase. O ECUS, com três pontos e nenhuma vitória, tem remotas chances de classificação.

No Grupo 12, o líder União Suzano e o vice-líder XV de Jaú têm vaga assegurada na terceira fase do torneio. O União Suzano chegou aos 11 pontos ao bater o eliminado SEV-Hortolândia, fora de casa, por 2 a 1. O XV de Jaú recebeu o Olímpia e empatou por 2 a 2.

Primavera e Água Santa dividem a liderança do Grupo 13 com nove pontos. Ambas já estão classificadas para a próxima fase. Nesta quinta rodada, o Primavera empatou em casa com o Osasco por 0 a 0 e o Água Santa empatou em 2 a 2, fora de casa, contra o União Mogi. Na última rodada, o Osasco (com 4 pontos) receberá o União Mogi (com 3 pontos), ambas equipes precisam vencer e torcer por outros resultados para se classificarem.

O Tupã venceu o Atibaia em casa por 3 a 1 chegou aos nove pontos, assumiu a liderança do Grupo 14 e também garantiu sua vaga. O visitante permanece com oito pontos, mesma pontuação do Cotia, terceiro colocado, que venceu o Américo por 3 a 2. Na última rodada, o Atibaia receberá o Cotia e quem vencer estará classificado, quem perder ainda pode classificar como um dos melhores terceiros colocados. O Américo, com dois pontos, está eliminado.

Confira os resultados da quinta rodada:

Grupo 09
Assisense 2x1 Taboão da Serra
Diadema 4x0 Fernandópolis

Grupo 10
Inter de Bebedouro 1x0 Paulistinha
Araçatuba 0x1 Grêmio Prudente

Grupo 11
Tanabi 0x0 Portuguesa Santista
ECUS 0x4 Matonense

Grupo 12
Sev-Hortolândia 1x2 União Suzano
XV de Jaú 2x2 Olímpia

Grupo 13
Primavera 0x0 Osasco
União Mogi 2x2 Água Santa

Grupo 14
Cotia 3x2 Américo
Tupã 3x1 Atibaia


fonte: futebolpaulista.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente