terça-feira, 8 de novembro de 2011

Grêmio-PP renasce e projeta divisão principal até 2015

Foto: Internet
Utilizando-se da vaga do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) e do nome do último time profissional da cidade que conseguiu projetar o município nacionalmente, o "novo" Grêmio Prudente foi oficialmente confirmado na tarde desta segunda-feira (7), conforme antecipou o Portal.

Capitaneado pelos ex-jogadores Antônio Carlos Zago e Bernardo Fernandes da Silva, o Grêmio Prudente será o sexto time em 10 anos na cidade. A agremiação já nasce com um grande desafio pela frente: de reconquistar os torcedores prudentinos que ficaram órfãos do antigo Grêmio Prudente (atual Grêmio Barueri), que deixou a cidade em maio deste ano e retornou a Barueri após ser vendido a empresários.

"O torcedor pode esperar que nos próximos 10 anos não haverá nenhuma mudança de clube ou qualquer outra que seja. Estamos cientes da responsabilidade com a cidade que já teve tantos dissabores, sendo a última mais dolorosa. Esse é um projeto que está nascendo com pessoas de Prudente e com a presença do Zago, que é o mais importante. O clube vem para ficar e permanecer por muito tempo, fazendo um trabalho profissional", promete Bernardo.

O clube será presidido pelo médico prudentino Breno Erbella Casari e Bernardo ocupará a vice-presidência. Zago trabalhará nos bastidores apenas na condição de sócio. Fundadores do, agora, extinto Opec, Adriano Gerlin, e seu irmão, Juliano Gerlin, compõem o quadro associativo, porém, não terão voz ativa na diretoria.

Aliás, Adriano é o primeiro jogador contratado pelo Grêmio Prudente e voltará aos gramados em 2012. "Eu estou focado em jogar. Esse vai ser meu papel. Já estou treinando há algum tempo para que eu me prepare o mais rápido possível. Estou com 37 anos, mas tenho certeza que tenho condições de desempenhar um grande futebol. O pensamento é já ter o acesso em 2012. Antigamente eu tinha cargos, muita responsabilidade não dá", diz o meia.

O treinador também já foi definido. Jorge Saran, que estava à frente do Noroeste de Bauru será o comandante. "O treinador conhece muito bem a divisão. Ele já teve alguns acessos. Ele terminou a Copa Paulista pelo Noroeste e tem uma boa carreira nessas divisões. Tem que pegar alguém que conheça a garotada, o mercado dessa divisão. O nome foi aprovado por todos devido o caráter e o nome dele no futebol", explica o diretor de futebol, Pedro Alcazar Neto, ex-integrante do antigo Grêmio Prudente desde a fundação em Barueri.

O time manteve duas cores do antigo homônimo, o azul e o vermelho. O escudo permanece o mesmo.

O objetivo da diretoria é chegar à divisão principal do Campeonato Paulista até 2015. "Vamos começar na categoria mais baixa com o pensamento de recolocar Prudente na elite do futebol paulista. É um clube novo, de Prudente para Prudente. Tem um prudentino por trás que sempre procurava fazer algo pela cidade. Estou dando minha imagem e minha contribuição. Tenho outra profissão, a de treinador, e pretendo continuar nela. Mas eu tinha que ajudar de qualquer maneira", afirma Zago.

"A semelhança nas cores da camisa foi uma exigência para que o torcedor que tenha aquela camisa do antigo Grêmio não jogue fora. Mudamos apenas o escudo. A nossa meta principal é conquistar o acesso à série A-3 ano que vem e até 2014, 2015, colocar Prudente na elite do Paulista", projeta.


Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente