sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

SC CUP-Sub16 Grêmio Prudente vence Inter de Porto Alegre

No estádio do Limeira Inter de Porto Alegre empatou o jogo 1 X 1 Grêmio Prudente, o jogo foi para prorrogação Grêmio Prudente ganhou 1 X 0


O novo Grêmio Prudente estreou na manhã desta sexta-feira em competições oficiais, na disputa da SC Cup Sub-16. O clube prudentino venceu o Internacional de Porto Alegre, em jogo disputado em Garopaba/Santa Catarina. No tempo de jogo de bola corrida houve empate em 1 x 1. O Grêmio Prudente marcou primeiro, com o lateral esquerdo Cleber cobrando pênalti. O Inter/RS somente conseguiu empatar nos instantes finais do segundo tempo. Nas cobranças de penalidades, o goleiro gremista Felipe defendeu a cobrança do Inter e o meia-atacante Vitor marcou o gol da vitória.

O regulamento da tradicional competição define que todo jogo tenha um vencedor. Assim, em caso de empate como o de hoje, ocorre cobranças de pênalti e quem estabelecer a vantagem primeiro fica com a vitória. O Grêmio Prudente mostrou muita vontade e superação, pois no começo do segundo tempo teve dois jogadores expulsos por receberem o segundo cartão amarelo: o volante Carlinhos e o atacante Elvis. ´´Nosso primeiro passo foi dado com muita força de vontade``, disse o presidente Breno Casari Neto, médico ortopedista.

Além de Casari Neto, acompanha o sub-17 o vice-presidente Bernardo Fernandes da Silva. O comando técnico da equipe prudentina é de Jerry Adriano da Silva que neste jogo de estréia contou com Felipe; Lazare, Iverson, Matheus e Cleber; Carlinhos, Luan, Vitinho e Ramon (Felipe); Elvis e Manfrini (Crisan). ´´São jogadores de Prudente e região e outros que trouxemos de fora e estavam treinando nos últimos dois meses``, conta o presidente Casari Neto. Na fase inicial da competição, o Grêmio Prudente voltará a jogar neste sábado às 9h com o Desportivo Brasil, de Porto Feliz/SP, da empresa Traffic.

No site da SC Cup, consta que a competição idealizada pelo professor e empresário Carlos Homrich, que lidera o Projeto Esportivo Social Bola Toda, tornou-se ao longo de sua história uma referência nacional ao futebol de base dos clubes formadores do país, considerando o maior e melhor torneio nacional nesta categoria. A disputa da 11ª Taça Governador do Estado de Santa Catarina neste ano de 2011 reúne 32 clubes brasileiros divididos em oito chaves de quatro, das quais classificam-se para a próxima fase os dois com maior número de pontos. Além de Inter e Desportivo, na chave do Grêmio Prudente está o Triunfo, de Florianópolis. 
 




Feed Grêmio Prudente