sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Atletas revelados pelo Alps se destacam no Grêmio Prudente

O técnico do sub-14, Ney, junto com o zagueiro Paulo Mateus e o coordenador Alex
 Revelados pela Escolinha de Futebol Alps de Pirapozinho, o zagueiro Paulo Mateus e o volante Fernando Paulo estão treinando e se destacando nas categorias de base do novo Grêmio Prudente. Clube fundado no final do ano passado pelos ex-jogadores Antonio Carlos Zago, Bernardo Fernandes da Silva e Adriano Gerlin.
Ambos da categoria sub-14, os jogadores passam por testes no clube e, de acordo com o técnico da categoria, Ney, devem ser peças importantíssimas para a equipe na disputa dos campeonatos que estão por vir. “O Fernando está alojado conosco e, sem dúvida, é um dos atletas que mais se destacam no elenco, tanto fisicamente, quanto pela habilidade. O Paulo Mateus também não deixa a desejar; garoto forte, guerreiro. Tem o perfil dos atletas que queremos para compor nosso plantel”, salientou Ney.
Os dois jogadores se destacaram defendendo a camisa da Escolinha de Futebol Alps de Pirapozinho, idealizada e coordenada pelo visionário, Alex Luiz Pereira da Silva desde meados de 2007. Atualmente o Projeto conta com mais de 350 crianças e adolescentes, sendo meninos e meninas com idades que variam 7 a 17 anos.
Segundo Alex, “Formar atletas em alto nível como fazemos no Alps, seria impossível sem o apoio do setor público. A Prefeitura tem nos dado toda assistência; investindo em melhores condições de treinamento, disponibilizando transporte, uniformes, campo e atendimento médico para os jovens”.
Para o prefeito Marcos Brambilla (PSDB), o fato do Alps revelar atletas para o futebol, significa que o trabalho está sendo feito de maneira digna, mas salienta que esse não é o principal objetivo do Projeto. Segundo ele, “Investir no esporte resulta na nossa juventude longe das drogas e da violência, formamos cidadãos, além de descobrir novos talentos que poderão brilhar futuramente”, afirmou Marcos Brambilla.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente