terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ex-atacante Élber do Bayern Munique visitou instalações das categorias de base do Grêmio Prudente/Semepp

Da esquerda pra direita, Tum, Bernardo, Elber, Tute e Astromar

O ex-atacante do Bayern Munique, Elber, esteve ontem a tarde visitando as dependências das categorias de base do Grêmio Prudente/Semepp, no Estádio Peretti. A convite do vice-presidente do time Prudentino, Bernardo Fernandes Silva, o ex-atleta veio conhecer a estrutura na nova agremiação que representará a cidade de Presidente Prudente no Campeonato Paulista profissional da Segunda Divisão e nas categorias de base.
Bernardo disse que ficou muito feliz com a visita o ex-jogador. “O Elber que tem um projeto em Londrina, sua cidade, veio conhecer a nossa estrutura e nos desejar sucesso com o novo Gremio Prudente. É uma honra receber a visita dele, pois foi sem dúvida um mito na alemanha e se destacou no futebol brasileiro”, contou Silva.
Elber disse que ficou feliz com o novo projeto e estará a disposição para ajudar de alguma forma a nova equipe de Prudente. “Realmente Presidente Prudente está de parabens pelo ótima estrutura montada, tanto para o time profissional, quanto para as categorias de base. Tenho certeza que com apoio da Prefeitura e dos empresários, o futebol de Prudente chegará na elite no futebol de São Paulo”, contou o ex-jogador.
Élber Giovane de Souza (Londrina, 23 de julho de 1972) é um ex-futebolista brasileiro, um dos melhores, que atuava como atacante. Começou a jogar no Londrina, mas se destacou mesmo na Seleção Brasileira de Juniores, vice campeã do mundial de 1991, despertando interesse do AC Milan. O clube italiano não mediu esforços para contratar Élber, que na época tinha apenas 19 anos. Ele foi para a europa e lá fez uma carreira de muito sucesso.
Viveu seu melhor momento no Bayern München. Entre 1997 e 2003 marcou 108 gols em 190 partidas pelo clube. Venceu 4 Bundesliga (1999, 2000, 2001 e 2003).
Por problemas de lesão no ombro perdeu a chance de participar da Copa do Mundo FIFA de 1998.
Participou de quinze partidas pela Seleção Brasileira, tendo marcado sete gols. No fim de 2006, após sua passagem pelo Cruzeiro, Élber anunciou sua aposentadoria do futebol. Em 2007, o ex-jogador foi comentarista da Liga dos Campeões, pela Rede Record.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente