terça-feira, 24 de abril de 2012

Hino e mascote do Grêmio Prudente são escolhidos

Os vencedores do concurso com o Adalberto Silva (Jornal O Imparcial) e Breno Casari (presidente do Gremio Prudente)

Marcelo Lebedendo da Agencia Ativa

Antônio Soares da Silva e Wilson José Garcia Ferraz foram os vencedores do concurso cultural que visava a escolha do hino e mascote do Grêmio Prudente. As obras eleitas foram anunciadas, na tarde de ontem, no auditório do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. Os “artistas” ganharam uniforme do clube (camisa e calção), ingresso para um ano de jogos do Grêmio e também para todos os confrontos realizados no Estádio Prudentão, no mesmo período. No total, 15 pessoas participaram da competição.

O autor da letra, Antônio Soares da Silva, conhecido como “Tony Soares”, já possui uma carreira como compositor que já ultrapassa os 40 anos. “Minha primeira música eu fiz em 1970, quando minha canção foi parar no filme As Domésticas”, recorda. Sobre o tema de sua mais recente obra, o hino do Grêmio, revela que a inspiração “veio naturalmente”.

Segundo ele, o amor pela cidade e pelo futebol foram os ingredientes necessários para compor os 16 versos da música. “O hino é fundamental para um clube, quando soube dessa campanha, não tive dúvida e entrei na disputa”. “Mesmo com tantos anos de trabalho com a música, um reconhecimento como esse ainda é motivador”, completa.

O criador da mascote, o médico Wilson José Garcia Ferraz, não pôde comparecer à cerimônia, já que mora na capital paulista.

Fonte: http://marcoschicale.blogspot.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente