terça-feira, 24 de abril de 2012

Meia argentino é avaliado pelo treinador Jorge Saran

Depois de uma passagem pelo futebol mexicano, o meia argentino Facundo Nunes desembarcou em Presidente Prudente para um período de testes no Grêmio Prudente. O jogador de 21 anos realizou seu primeiro treino com o grupo, na tarde de ontem, no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. Como principal característica, ele mesmo lista a inteligência e a disciplina, além de ser ambidestro. Sua contratação dependerá do aval do técnico Jorge Saran.

Ainda sem saber falar muito o português, Facundo conta que dois fatores pesaram em sua decisão de buscar o mercado brasileiro. O primeiro é o financeiro, já que a economia argentina não vive bom momento. O segundo foi a segurança. “O Brasil é um lugar tranquilo e agradável. Quando vivi no México, em Sinaloa, tinha medo da violência. Os traficantes eram muito perigosos”, conta. “Como minha saída foi rápida, tive problemas de documentação para voltar a jogar”, afirma.

O meia conta que, ao sair do Dorados de Sinaloa, da segunda divisão mexicana, ficou sem jogar três meses. “Quando chegou outubro, comecei a treinar em um clube argentino, mas só consegui minha liberação para jogar em dezembro”, diz. “Foi então que decidi buscar um time no Brasil”, completa.


Fonte: http://marcoschicale.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente