quarta-feira, 29 de maio de 2013

Grêmio Prudente tem segunda melhor campanha do Paulista


Grêmio Prudente tem a melhor defesa do campeonato, com um gol sofrido (média 0,25)

(Foto: ROGÉRIO MATIVE)
O primeiro turno da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista terminou no último fim de semana. Após 103 jogos, o torneio mostra equilíbrio entre mandantes e visitantes, com 37 vitórias de quem jogou em casa contra 33 dos visitantes. Também aconteceram 33 empates.

As melhores campanhas até aqui são do Paulistinha e do Olímpia. Com 13 pontos em cinco jogos, os dois têm 86,6% de aproveitamento. Com um jogo e uma vitória a menos, Osasco e Grêmio Prudente têm 83,3% no aproveitamento de pontos. Além dessas quatro equipes ainda seguem invictos o SEV-Hortolândia, Tanabi, Araçatuba, Matonense, União Mogi e Fernandópolis.

Por outro lado, 11 das 45 equipes não venceram até agora. Radium, Atlético Mogi, Palmeirinha, Manthiqueira, Taquaritinga, Guarulhos, Mauaense (5 jogos), Bandeirante, Ilha Solteira, Desportivo Brasil e Presidente Prudente (quatro jogos) ainda não conseguiram o resultado positivo.

Nas cinco primeiras rodadas o torneio registrou 287 gols e teve média de 2,79 por jogo. A melhor média é do União Suzano, que anotou 15 gols e tem média de três gols marcados por partida. Já Grêmio Prudente e Osasco têm a melhor defesa, com um gol sofrido (média 0,25).

Com oito gols marcados, Sócrates, do União Suzano, é o artilheiro do campeonato. Do outro lado, Jefferson (Osasco), Ari (Grêmio Prudente) e André (XV de Jaú) são os goleiros que mais deixaram o gramado sem sofrer gols – três vezes cada.

Veja os números do campeonato:
Fonte: www.portalprudentino.com.br

Feed Grêmio Prudente