segunda-feira, 22 de julho de 2013

‘Agora começa tudo do zero’, afirma o técnico Jorge Parraga


  • O técnico Jorge Parraga, que orienta jogadores em treino do Grêmio Prudente no CT do Jardim Everest, está confiante em um bom desempenho da equipe na segunda fase do Campeonato Paulista, que começará no próximo domingo (28) (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo/iFronteira.com
O técnico do Grêmio Prudente, Jorge Parraga, já está preparado para enfrentar as dificuldades da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Após uma primeira fase sem sobressaltos, em que a equipe terminou em primeiro lugar do seu grupo, com 17 pontos conquistados em oito jogos, o comandante reconhece que, a partir deste momento, terá início um campeonato diferente.
“Agora começa tudo do zero e as dificuldades vão aumentar, mas estamos confiantes. Precisamos manter a regularidade. O campeonato é bastante difícil e a equipe vai crescendo no decorrer da competição”, avalia.
O Grêmio Prudente passa a integrar nesta segunda fase o Grupo 10, do qual também fazem parte o Clube Atlético Paulistinha, de São Carlos, a Associação Esportiva Araçatuba e a Associação Atlética Internacional, de Bebedouro.
Passaram para a segunda fase 24 times, que foram divididos em seis grupos com quatro equipes cada um. Os times jogarão entre si, dentro de cada grupo, em turno e returno. Estarão classificados para a terceira fase os dois times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os quatro melhores terceiros colocados, independentemente da chave a que pertençam. Serão considerados exclusivamente os resultados obtidos nesta etapa. A terceira fase será disputada por 16 clubes.
Com jogos a cumprir em Araçatuba, Bebedouro e São Carlos, Parraga considera que as viagens mais longas do que as realizadas na primeira fase, quando o Grêmio jogou fora de casa em Assis, Osvaldo Cruz e Tupã, não atrapalharão os ânimos da equipe.
“Estamos invictos fora de casa, com uma boa campanha. Tudo é difícil, mas a confiança é total, desde o início”, salienta.
Na análise feita pelo técnico, o adversário mais difícil e favorito, pelo menos na teoria, deverá ser o Paulistinha, que terminou a primeira fase com a segunda melhor campanha da competição, com 23 pontos em 10 jogos. No cômputo geral, o time de São Carlos só ficou atrás da Matonense, que somou 24 pontos em 10 jogos.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a tabela de jogos, mas o regulamento da Segundona já prevê o início da segunda fase no próximo domingo (28). Por isso, Parraga já tem definida a programação de treinamentos para esta semana.

Após a vitória conquistada no domingo (21), em Osvaldo Cruz, contra o time da casa, por 2 a 1, no encerramento da primeira fase, o elenco do Grêmio Prudente se representa na tarde desta segunda-feira (22) para uma atividade física leve, regenerativa, no Centro de Treinamento (CT) do Jardim Everest, às 15h30.
Na avaliação de Parraga, a equipe ainda necessita de mais dois jogadores, um meia e um atacante. No entanto, o técnico admite que as contratações neste momento estão difíceis. “Os jogadores disponíveis no mercado são caros, mas, se não aparecer ninguém interessante, vamos trabalhar com o grupo que temos nas mãos”, ressalta.
O elenco atual, inclusive, é alvo de elogios do treinador, devido ao empenho demonstrado nos treinos e nos jogos. “O time tem lutado em todos os jogos e a dedicação é extrema. O ambiente é bom e ninguém faz corpo mole. Às vezes, não joga bem, mas ganhar é o que importa”, afirma.
Parraga também espera contar com maior apoio da torcida gremista a partir desta segunda fase do Campeonato Paulista, principalmente nas partidas em que for mandante, no Estádio Prudentão. “As pessoas precisam acreditar mais no time. A gente joga para fazer o torcedor feliz. Na primeira fase, fizemos uma bela campanha”, diz o treinador.

Fonte:Gelson Netto/iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente