domingo, 21 de julho de 2013

Rodada definiu os últimos sete clubes da segunda fase

A última rodada da Segundona Paulista foi realizada na manhã deste domingo, com todos os 21 jogos acontecendo no mesmo horário. Das 24 vagas à próxima fase, os últimos sete clubes que confirmaram a vaga à próxima fase são: XV de Jaú, Primavera, Tupã, Assisense, Cotia, Ecus e Atibaia. 

Eles se juntaram aos já classificados: Araçatuba, Fernandópolis, Tanabi, Grêmio Prudente, Matonense, Olímpia, Inter de Bebedouro, Paulistinha, Américo Brasiliense, Osasco, Taboão da Serra, SEV, União Suzano, União Mogi, Diadema, Água Santa e Portuguesa Santista.

Para confirmar posições...
No Grupo 1 tudo já estava definido, faltando apenas confirmar as colocações de cada time. O Fernandópolis venceu o Bandeirante, por 1 a 0, em Fernandópolis e garantiu a liderança da chave, ultrapassando o Araçatuba, que perdeu para o Tanabi, por 1 a 0, em Tanabi e caiu para terceira colocação. O time de Viola garantiu a segunda posição.

Ficou pelo caminho...
O Tupã precisava vencer o Presidente Prudente para confirmar a sua vaga, sem depender de nenhum resultado. Com um futebol convincente bateu o já eliminado, por 5 a 0, em Tupã e confirmou a segunda colocação do Grupo 2.

Por sua vez, o Osvaldo Cruz, em Osvaldo Cruz precisava de um simples empate com o já classificado Grêmio Prudente, mas numa partida abaixo da média, acabou perdendo por 2 a 1, sendo eliminado da competição. Com isto, o Assisense, que folgou na rodada, garantiu a terceira colocação.

Nada mudou...
Antes do início da rodada, Matonense era o primeiro, Olímpia o segundo e o Inter de Bebedouro, o terceiro. No final dos jogos, os times venceram seus adversários e nada mudou nas colocações.

O time de Matão bateu o José Bonifácio, por 3 a 0, em JB, sem grandes dificuldades. O Galo ganhou do Guariba, pelo placar mínimo de 1 a 0, enquanto o Lobo Vermelho passou pelo CAT, por 3 a 1, se recuperando da goleada de 8 a 0 sofrido na última rodada.

Tradição falou mais alto!
O XV de Jaú precisava vencer para garantir a vaga à próxima fase. Após estar perdendo por 2 a 1, no final do primeiro tempo, voltou diferente para etapa final, virou o jogo e venceu o Palmeirinha, por 4 a 2, garantindo a terceira vaga do Grupo 4.

Só a vitória interessava ao Galo, já que o Pirassununguense, que sonhava com a vaga, venceu o Radium por 6 a 0, mas ficou na quarta colocação. No jogo dos classificados, o Américo Brasiliense venceu o Paulistinha, por 2 a 0.

Novo líder!
O Taboão da Serra conquistou a liderança do Grupo 5 ao vencer o já eliminado Porto Feliz por 5 a 1, chegando aos 15 pontos. A mesma pontuação do Osasco, que ficou no empate por 1 a 1, com o Cotia, mas que perdeu a liderança no saldo de gols, oito contra seis.

No sufoco...
O Primavera começou com tudo, vencia o Guarulhos, por 2 a 0, mas sofreu um apagão na etapa final, sofreu o empate por 2 a 2 e no final, quase acabou sofrendo a virada, o que eliminaria o time da próxima fase. Isto porque, o Nacional venceu o SEV, por 8 a 0, num verdadeiro chocolate.

Assim, o Primavera chegou aos 18 pontos, garantindo a terceira colocação, o Atibaia, que venceu o Sumaré, por 5 a 0, garantiu a liderança do grupo 6, passando o SEV, que terminou em segundo, já que sofreu a goleada.

Cumprindo tabela!
No fechamento desta rodada, o Ecus garantiu a última vaga do Grupo 7 graças ao União Mogi, que em Guaratinguetá ficou no empate por 1 a 1, com o Manthiqueira, confirmando a segunda colocação.

O time de Suzano, que também empatou com o Jacareí, por 0 a 0, ficou em terceiro, com 12 pontos, enquanto, a liderança ficou com o seu rival, o Usac, que empatou com o Atlético Mogi, por 2 a 2.

Água Santa na ponta!
O Diadema liderava o Grupo 8, mas como neste domingo, perdeu para a Portuguesa Santista por 1 a 0, em Diadema, acabou caindo para terceira colocação, permanecendo com os 17 pontos. A Briosa chegou aos 19 ficando em segundo, enquanto, a liderança ficou com o Água Santa, que bateu o Mauaense, por 4 a 2.

Próxima fase
Agora, os 24 clubes garantidos na próxima fase serão divididos em seis grupos de quatro times, com isto, passarão à terceira etapa da competição, os doismelhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros, pelo índice técnico, somando a pontução apenas desta fase.

Confira os novos grupos:

Grupo 9
1ª Colocada do grupo um - Fernandópolis
1ª Colocada do grupo cinco - Taboão da Serra
3ª Colocada do grupo dois - Assisense
3ª Colocada do grupo oito - Diadema

Grupo 10
1ª Colocada do grupo dois - Grêmio Prudente
1ª Colocada do grupo quatro - Paulistinha
3ª Colocada do grupo um - Araçatuba
3ª Colocada do grupo três - Inter de Bebedouro

Grupo 11
1ª Colocada do grupo três - Matonense
2ª Colocada do grupo um - Tanabi
2ª Colocada do grupo oito - Portuguesa Santista
3ª Colocada do grupo sete - Ecus

Grupo 12
1ª Colocada do grupo sete - União Suzano
2ª Colocada do grupo três - Olímpia
2ª Colocada do grupo seis - SEV Hortolândia
3ª Colocada do grupo quatro - XV de Jaú

GRUPO 13
1ª Colocada do grupo oito - Água Santa
2ª Colocada do grupo cinco - Osasco
2ª Colocada do grupo sete - União Mogi
3ª Colocada do grupo seis - Primavera

GRUPO 14
1ª Colocada do grupo seis - Atibaia
2ª Colocada do grupo dois - Tupã
2ª Colocada do grupo quatro - Américo Brasiliense
3ª Colocada do grupo cinco - Cotia


fonte: futebolinterior.com.br

Feed Grêmio Prudente