quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Em noite inspirada dos defensores, Grêmio-PP vence o Araçatuba fora de casa


O Grêmio Presidente Prudente venceu o Araçatuba por 1 a 0 fora de casa, em noite inspirada da defesa. Com um gol do zagueiro Márcio e a defesa de um pênalti do goleiro Pablo, os defensores se tornaram os "heróis" da partida, que foi valida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Com o resultado, a equipe prudentina soma 7 pontos, ficando na segunda colocação do grupo 10, com boas chances de classificação para a próxima fase. Já o time araçatubense, foi eliminado do torneio.
Com a corda no pescoço, o Araçatuba não tinha outra alternativa a não ser partir para cima do Grêmio-PP. O time da casa começou mais perigoso na partida, obrigando o goleiro Pablo da equipe prudentina, fazer pelo menos duas boas defesas que garantiram empate até o momento.
Porém o resultado e não durou muito tempo. Depois de uma batida de escanteio de Leandro Alves, o zagueiro Márcio subiu sozinho no meio da defesa adversária e abriu o placar.
Apesar do golpe, o time da casa não ficou balançado. O Araçatuba continuou pressionando o clube prudentino, que tentava segurar o ímpeto do adversário, e e respondia no contra-golpe. No entanto, devido a forte marcação desempenhada pelo Grêmio, as melhores chances do Araçatuba vinham de bola parada.
A partir da metade do primeiro tempo, até o fim do período, o jogo não mudou muito. Apesar de um volume maior de jogadas, o Araçatuba não mudou o placar. Com belas defesas, o goleiro Pablo conseguiu segurar a vantagem magra para a equipe prudentina.
Na saída para os vestiários, o zagueiro Márcio comentou sobre o seu gol. “O gol foi importante, pois, saímos com a vantagem de 1 a 0 para esse segundo tempo. Mas, temos que continuar com o mesmo empenho, segurando aqui atrás e tentar ampliar a vantagem caso surja uma oportunidade lá na frente”, ressaltou.
No início da etapa complementar o Araçatuba voltou pressionando o time de Prudente. Com cobranças de escanteios ou jogadas trabalhadas, o time da casa provocou uma séries de chances que levaram perigo a meta prudentina.
No entanto, conforme todo o primeiro tempo, a sequência de jogadas não deram resultado. Bem postada, a zaga do Grêmio segurava a equipe adversária. Além disso, os prudentinos aproveitavam a cada parada de jogo para passar o tempo, o que gerou revolta entre os araçatubenses.
Quando estava com a bola no pé, o Araçatuba chegou a levar perigo. Em jogada individual, Eliel passa fácil pela zaga bateu cruzado estudando a rede, mas pelo lado de fora. A reposta do time prudentino vinha com cobranças de escanteios. A maioria das bolas lançadas na área do Araçatuba, o ataque do Grêmio levava vantagem.
Porém, foi em uma cobrança de escanteio que os araçatubenses tiveram a principal chance de empatar a partida. Pedroso do Grêmio atropelou um atacante adversário dentro da área, o juiz viu a falta e marcou pênalti. Índio foi para a cobrança, bateu forte, mas Pablo buscou no canto direito fazendo uma bela defesa, que consagrou o arqueiro como um dos heróis do jogo, e garatindo a vitória para os prudentinos.
Depois do jogo Pablo comentou sobre defesa, que consolidou a segunda colocação da equipe no grupo. “Procuro sempre treinar, e também estudar como meus adversários batem. Parece que vem dando certo, espero continuar ajudando minha equipe a conquistar as vitórias em busca da classificação” concluiu o goleiro.
Na próxima e última rodada, o Grêmio enfrenta a Inter de Bebedouro dentro de casa. Em caso de vitória, a equipe garante a classificação para a próxima fase do campeonato.

Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente