quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Grêmio Prudente tenta controlar a ansiedade contra o lanterna Araçatuba


  • Jogadores do Grêmio Prudente enfrentam fora de casa, nesta quarta-feira (14), às 20h, o Araçatuba, no Estádio Adhemar de Barros, pelo Campeonato Paulista da Segunda Divisão (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo/iFronteira.com.
Controlar a ansiedade dentro de campo será um dos maiores desafios que os jogadores do Grêmio Prudente enfrentarão na partida desta quarta-feira (14), às 20h, fora de casa, contra o Araçatuba, no Estádio Adhemar de Barros, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Após quatro rodadas, o Grêmio ocupa o terceiro lugar no Grupo 10, com quatro pontos, enquanto o Araçatuba é o lanterna, com apenas dois. Se, para o desesperado Araçatuba, o jogo desta noite é considerado de “vida ou morte”, em que só a vitória interessa, já que um resultado negativo dentro dos seus domínios custará a eliminação da equipe, para o Grêmio um bom desempenho no confronto significará a recuperação no campeonato. No domingo (11), o time do técnico China perdeu por 2 a 0 para o Paulistinha, em São Carlos, que agora é o vice-líder do Grupo 10, com seis pontos.
“O nosso time se preparou bem durante esta semana, mas precisamos controlar a ansiedade de querer resolver logo a partida. Nesta fase, todo jogo é decisivo. O técnico China trabalhou bem a parte psicológica e, agora, os atletas precisam traduzir dentro de campo a preparação nos treinos. Sabemos que precisamos dos três pontos para dar uma tranquilidade maior à equipe”, disse o presidente do Grêmio, Breno Casari.
Ele salientou que China conhece muito bem o elenco do Araçatuba, já que este será o primeiro jogo do treinador contra a equipe em que trabalhava até o mês passado, antes de assumir o comando do Grêmio.
Casari ressaltou que uma vitória fora de casa contra o Araçatuba poderá render ao Grêmio a classificação antecipada para a terceira fase da competição e, por isso, enfatizou a necessidade de a equipe estar tranquila dentro de campo. Dos 12 jogos da quinta rodada nesta quarta-feira (14), oito partidas começarão às 15h. Com isso, o Grêmio já saberá, quando entrar em campo, os resultados que eventualmente poderão lhe favorecer na rodada, na busca pela classificação.
No entanto, segundo Casari, o foco da equipe deve estar concentrado todo no Araçatuba. “Sabemos que uma vitória pode nos representar uma classificação antecipada, mas não vamos pensar nos outros resultados. Não podemos nos preocupar com os outros”, afirmou.
Rodada
Também nesta quarta-feira (14), a Internacional, líder do Grupo 10 com dez pontos conquistados, receberá o Paulistinha de São Carlos às 15h, no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.
A última rodada da segunda fase ocorrerá no próximo domingo (18), com todos os jogos às 10h. Pelo Grupo 10, o Grêmio receberá no Prudentão a Inter de Bebedouro. Já no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, o Paulistinha enfrentará o Araçatuba.
Dos 24 times que disputam a Segundona atualmente, divididos em seis grupos, apenas 16 seguirão para a terceira fase. Estarão classificados os dois primeiros colocados de cada grupo e ainda as quatro melhores campanhas de clubes que ficarem em terceiro lugar em suas chaves.

Fonte: Gelson Netto/iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente