domingo, 11 de agosto de 2013

Grêmio Prudente perde por 2 a 0 para o Paulistinha, em São Carlos


  • Grêmio Prudente perdeu para o Paulistinha por 2 a 0 (Foto: Cedida/Cid Jr.)
Foto:Cedida/Cid Jr./iFronteira.com
O Grêmio Prudente perdeu por 2 a 0 para o Paulistinha neste domingo (11), em São Carlos, pela quarta rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida no Estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira era vista pelo time prudentino como uma oportunidade de garantir a classificação para a terceira fase da competição com duas rodadas de antecedência.
O primeiro tempo começou com algumas oportunidades, mas sem muito perigo para os dois lados. Mesmo na cara do gol, Douglas do Grêmio-PP não conseguiu marcar, com a defesa do goleiro Alisson, aos 13 minutos.
Pouco depois, Luizão do Paulistinha chutou e o goleiro Pablo precisou trabalhar e pegou bem a bola. Aos 19 minutos, o time prudentino levou perigo ao adversário. Em uma enfiada de bola de Leandro, Douglas quase marcou.
Apesar de estar bem em jogo, quem tirou o marcador do zero foi o Paulistinha. Aos 26 minutos, Robinho, depois de uma roubada de bola, bateu de perna esquerda no ângulo, sem chances de defesa.
Depois disso, os times até tiveram chances boas, mas ninguém balançou a rede novamente. “É importante manter o foco, fui feliz no chute, mas temos mais 45 minutos”, disse Robinho, autor do gol do Paulistinha, na saída para o intervalo.
Para Willian Baiano, do Grêmio, “faltou tranquilidade na boca do gol”. “Agora é descansar um pouco para virar o jogo no segundo tempo”, comentou antes ir para o vestiário.
Na volta ao campo, o time de Prudente dominou a partida, com mais posse de bola. Mesmo assim, não soube aproveitar as chances.
Nas duas boas chances de gol do elenco gremista, uma parou no goleiro e a outra foi desperdiçada por Douglas, aos 13 minutos.
E aproveitando novamente o erro do Grêmio, Mário tocou para Luizão que chutou cruzado, finalizando forte e ampliando o placar, aos 36 minutos.
Na sequência, Luizão quase marcou o terceiro, mas a bola acertou o canto direito da trave. A equipe prudentina até tentou diminuir, mas não conseguiu se acertar em campo, mesmo com as três substituições.
“Respeitamos o Grêmio e aproveitamos as oportunidades. Não está nada garantido, mas estamos dando um passo importante. Porém, sei que o time joga bem mais que isso”, comentou o técnico do Paulistinha, Gilmar, que havia perdido por 4 a 0 para o time de Prudente.
Com o resultado, o Grupo 10 está com o Inter de bebedouro na liderança, 10 pontos conquistados, depois está o Paulistinha, 6 pontos, Grêmio Prudente em terceiro lugar, 4 pontos, e na lanterna está o Araçatuba, 2 pontos.
“Eles souberam aproveitar as oportunidades. Dominamos a maior parte do tempo, com várias jogadas de escanteio, mas não conseguimos concluir. Pecamos na hora de marcar o gol. Agora é trabalhar para os próximos jogos”, lamentou o técnico de Prudente, China.
Na próxima quarta-feira (14) o time prudentino enfrenta o Araçatuba, no Estádio Adhemar de Barros, às 20h.
Fonte: Heloise Hamada/iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente