quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Documentos atrasam oficialização do Grêmio Prudente


A oficialização do Grêmio Esportivo Prudente deve acontecer nos próximos dias. Previsto inicialmente para terça-feira (18), o anúncio sofreu atraso devido a emissão da certidão negativa. 

Os documentos para a mudança do estatuto do Oeste Paulista Esporte Clube (Opec) - agremiação federada e com direito a vaga na quarta divisão do Campeonato Paulista - confeccionados pelo advogado especialista em Direito Desportivo, Heraldo Panhoca, já estão prontos.

O novo clube, comandado pelos empresários e ex-jogadores Antônio Carlos Zago e Bernardo Fernandes da Silva, será constituído como associação e não nos moldes do antigo Grêmio Prudente, clube-empresa. 

O time contará com o apoio da Prefeitura de Presidente Prudente que cederá toda a estrutura física ao novo clube, como o Centro de Treinamentos do Everest, Estádio Caetano Peretti, Estádio Prudentão e alojamentos. O clube terá que pagar pelo uso dos espaços, como ocorreu com o Grêmio Prudente. 

Já o Opec será responsável em "ceder" a vaga na Federação Paulista de Futebol (FPF) em troca de ter suas dívidas trabalhistas e tributárias quitadas.

A presidência será formada pelo médico prudentino Breno Casari (presidente) e Bernardo (vice-presidente). O proprietário do Opec, Adriano Gerlin, poderá figurar no conselho fiscal do clube, além de voltar a atuar como jogador profissional. 

Os empresários correm para acertar a contratação da comissão técnica que comandará a equipe em 2012. O mais cotado para assumir o cargo de treinador do novo Grêmio Prudente era João Valim, responsável por dois acessos do Velo Clube nos últimos anos. Porém, por estar empregado e não chegar a um acordo financeiro, Valim preferiu continuar em seu atual clube.

SC CUP

Pensando nas categorias de base, o Grêmio Prudente disputará a SC CUP Sub-16, tradicional torneio que reúne grandes equipes do país, em Santa Catarina. O campeonato terá início em dezembro.

 A equipe prudentina participará com jogadores sub-17 e está inserida na Chave C, ao lado de Triunfo, Desportivo Brasil e Internacional de Porto Alegre. Os jogos serão no Estádio Associação Limeira Garopaba. Corinthians, Fluminense, Grêmio e Atlético Paranaense também participarão da copa.


Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente