quinta-feira, 27 de outubro de 2011

FPF insere Prudentão na lista de estádios do Paulistão

Foto: Internet
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá utilizar com maior frequência o Estádio Prudentão para jogos do Campeonato Paulista da Série A-1 em 2012. A arena esportiva de Presidente Prudente é a única do Estado, sem contar os estádios dos times participantes, inserida pela entidade para abrigar partidas da divisão principal.

Em relatório, após vistoria no gramado do Prudentão, a entidade fez elogios à manutenção e conservação do campo. "O gramado do Estádio Eduardo José Farah apresenta uma excelente condição para a prática do futebol, proveniente da recente reforma completa do campo, com adição de base arenosa a grama bermuda, além da manutenção correta, com equipamentos especiais e aplicação de produtos constantemente, que conferem à ótima qualidade do campo", em análise técnica emitida pela Federação e assinada pelo vice-presidente do Departamento de Competições, coronel Isidro Suita Martinez.

Para o secretário municipal de Obras e responsável pela organização de clássicos em Prudente, Alfredo Penha, o gramado do Prudentão foi comparado aos campos do Morumbi e Pacaembu. "A Federação fez vistoria nos 20 estádios da A-1 e mandou fazer em Prudente. E o relatório diz que o Prudentão tem condições excelentes. Não está no relatório, mas compararam o gramado com os da Capital", diz.

Os parâmetros avaliados foram os de qualidade e espécies de grama, aspecto visual do gramado, tipo e eficiência do sistema de drenagem, tipo de eficiência do sistema de irrigação, macro nivelamento – caimento superficial, micro nivelamento – bacias e buracos, grau, qualidade e eficiência da manutenção e equipamentos utilizados na manutenção.

Segundo Penha, Prudente entra definitivamente no cenário futebolístico paulista. "Ele faz parte dos estádios para as disputas do estadual. Acredito que virão vários jogos do Paulista para Prudente", conclui.

Fonte: www.portalprudentino.com.br

Um comentário:

  1. Um otimo estadio mais acho que tem que ser usado o CAETANO PERETI PARA O GREMIO para tecnico tenhu uma boa para tecnico duas Luís Carlos Goiano bom tecnico atualmente sem clube
    Diego Cerri tambem muito bomt tecnico

    ResponderExcluir

Feed Grêmio Prudente