domingo, 13 de maio de 2012

Grêmio-PP perde em casa por 3 a 2 e decepciona público

Time teve poucas oportunidades e assistiu Tanabi protagonizar toda a partida



Grêmio abriu placar, mas foi surpreendido pelo Tanabi
(Foto: Pedro Mathias/iFronteira)
Diante de pouco mais de mil pessoas, o Grêmio Prudente perdeu em casa por 3 a 2 para o Tanabi, neste domingo (13), no Prudentão. Era a estreia do time em casa, pela segunda divisão do Campeonato Paulista, e o resultado não agradou o público, que deixou o estádio com vaias.

O jogo começou com o Tanabi valorizando a posse de bola e pressionando, mas, aos dois minutos, o Grêmio teve a primeira chance de gol com uma falta perigosa, desperdiçada por Caíque, que mandou por cima do gol. Logo depois, o Tanabi também teve a oportunidade de marcar, mas o goleiro Lucas defendeu.

O primeiro gol só veio mesmo aos oito minutos. Romarinho, em jogada pela lateral direita, cruzou rasteiro e sobrou para Adriano Gerlin bater. Grêmio Prudente 1 x Tanabi 0. O time ainda teve outra oportunidade aos onze minutos: Izaac Taciba recebeu na entrada da área, bateu colocado e a bola passou perto.

Porém, em meio a muitos erros de passe do time da casa, saiu o gol do Tanabi. Em um contra-ataque, João Paulo driblou, chutou e marcou.

Os dois times ainda tiveram oportunidades de gols no primeiro tempo, mas quem se deu melhor foi o Tanabi, que, em um escanteio perigoso, João Paulo subiu e marcou seu segundo na partida.

Pouco antes do final do primeiro tempo, uma falta feia de Capixava em Vinícius rendeu um cartão amarelo. Os times se estranharam e a arbitragem discutiu com o técnico prudentino, Jorge Saran, que passou o primeiro tempo todo reclamando que o jogo estava “do jeito que o adversário quer”.

No segundo tempo, o Grêmio substituiu Adriano por Breno, e, logo aos três minutos, Romarinho recebeu um amarelo. Um minuto depois, o time adversário quase marcou com Marcelo, que chutou de longe e quase fez o dele. O jogo seguiu com chances tímidas para os dois times.

Aos onze minutos, o Tanabi fez sua primeira substituição, trocando Bahia por Diogo. Três minutos depois, após cruzamento em uma cobrança de falta, Caíque tocou na bola e ela saiu. O jogador reclamou com o juiz que foi puxado e pediu pênalti, mas o jogo seguiu.

Outra substituição foi feita pelo Grêmio Prudente aos 18 minutos: saiu Izaac e entrou Anderson. Um minuto depois, Caíque levou um amarelo por uma falta no meio do campo. A partida seguiu com contra-ataques das duas equipes, mas sem perigo para os goleiros.

Tentando levantar o time, o técnico do Tanabi, Xande Marques, colocou Luan no lugar de Marcelo. A mudança surtiu efeito e, aos 32 minutos, Luan puxou, driblou o zagueiro e deu o toque para Yuri fazer o terceiro do time visitante.

Enquanto alguns torcedores deixavam o estágio, Saran tirou Marcelinho e colocou V. Paulista. Faltando oito minutos para o final do jogo, o capitão do Tanabi, João Neris, levou um amarelo e o Grêmio teve a primeira grande oportunidade do segundo tempo. Na cobrança de falta perto da área, Breno bateu no ângulo e diminuiu a diferença. Tanabi 3 x Grêmio Prudente 2. Fim de jogo no Prudentão.

Na saída do campo, Caíque lamentou a derrota. “Isso não pode acontecer. Trabalhamos a semana toda pensando nesse jogo, mas não deu certo”, disse.

Agora, para o técnico prudentino, só basta correr atrás da vitória no próximo jogo, fora de casa. “Precisamos saber onde erramos para fazer as correções, as mudanças, e buscar o resultado na próxima partida. Vamos avaliar se o time precisa jogar mais fechado ou não. Mas o importante é que vimos que os jogadores estão querendo mostrar futebol”, avaliou Sahan.



Fonte: ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente