segunda-feira, 14 de maio de 2012

Após derrota, Grêmio Prudente afasta quatro e adverte ‘baladeiros’


Time prudentino perdeu de virada do Tanabi por 3 a 2
 nesse domingo 
(Foto: Pedro Mathias/iFronteira)

Depois da derrota por 3 a 2, em casa, para o Tanabi nesse domingo (13), o diretor de futebol do Grêmio Prudente, Pedro Alcazar Neto, deixou o gramado do Estádio Prudentão afirmando que haveria mudanças no grupo. E nesta segunda-feira (14), logo pela manhã, houve reunião com o elenco, o afastamento de quatro atletas e advertência de outros que teriam participado de um churrasco no meio da semana, no dia de folga.
De acordo com o diretor, foram afastados do grupo e devem ter o contrato rescindido os atacantes Rafael Akai e Izac, além do volante Augusto e o zagueiro Wesley. “Que fique claro que eles foram afastados por uma questão técnica e não tem nada a ver com o churrasco, até porque quase metade do grupo estava nesse churrasco”, afirma Alcazar.
Ele conta que o tal churrasco ocorreu na última quarta-feira (9), dia de folga dos atletas, e pelo menos 12 jogadores teriam participado. “Nós ficamos sabendo, mas não quisemos fazer nada antes do jogo para não atrapalhar o clima no elenco. Só que foi nítido no jogo de ontem que a festa atrapalhou o rendimento”, diz.
Depois de se reunir com a diretoria e a comissão técnica, o clube decidiu advertir verbalmente os atletas. “Não podemos permitir que todo um planejamento com alimentação adequada, suprimentos e tudo mais seja jogado no lixo por conta de uma festinha. Nem tinha mulher nem nada disso, mas tinha bebida e isso compromete o desempenho. Pudemos ver no jogo de ontem. Apenas colhemos o que plantamos e não vamos mais permitir esse tipo de coisa. Os jogadores que forem reincidentes nesse comportamento terão os contratos rescindidos”, garante Alcazar.
Afastados
O afastamento dos quatro jogadores do grupo, porém, não teria ocorrido em função da festa, segundo o dirigente. “Não foi pelo churrasco, porque lá estava quase metade do grupo. Eles estão sendo afastados porque o treinador acha que não estão rendendo o suficiente nos últimos 45 dias”, diz.
Conforme Alcazar, a diretoria irá propor a rescisão de contrato desses atletas. “Chamei os quatro para conversar e fiz a proposta de rescindir o contrato para ele ficarem livres para jogar em outros clubes. Agora eles vão pensar e decidir se querem sair ou ficar no elenco, mas afastados.”
A saída dos atletas deve permitir a chegada de outros reforços. A ideia da diretoria é liberá-los e contratar outras peças na mesma posição, principalmente no ataque. “O treinador considera o ataque nossa maior deficiência, ainda mais com o afastamento de dois da posição. Vamos buscar reposição, mas esse mercado de jogadores com até 23 anos é difícil”, explica Alcazar.
O próximo jogo do Grêmio Prudente é domingo (20), contra o AEA Araçatuba, na casa do adversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente