terça-feira, 10 de julho de 2012

Após queda, Grêmio inicia dispensas e fala em planejamento

(Foto: Arquivo/iFronteira)
Após a derrota do Grêmio Prudente por 3 a 0 contra o Fernandópolis no último domingo (8), o time prudentino foi desclassificado do Campeonato Paulista da segunda divisão ainda na primeira fase. Agora, segundo o vice-presidente do time, Antônio Roberto Tafeeli, a equipe e a comissão técnica serão reduzidas, já que não há mais nenhum campeonato profissional a ser disputado este ano. No entanto, ele garante: “o Grêmio Prudente não vai acabar”.
O vice-presidente ressalta que o Grêmio é um projeto que veio para ficar e que irá retornar às competições profissionais no próximo ano. “Posso adiantar que o time vai continuar, mas nos próximos dias teremos uma reunião para definir como serão os próximos meses, vamos sentar para ver onde erramos e corrigir para que o ano que vem seja melhor.”
Conforme Tafeeli, não é possível manter toda a equipe, no entanto, alguns jogadores pertencentes ao time permanecem para disputar campeonatos sub-20 e sub-17. “A princípio, alguns jogadores profissionais ficam, são jogadores que se destacaram no campeonato e que vão nos ajudar na sub-20”, reforça.
Segundo o vice-presidente, aproximadamente oito atletas descem do profissional para fortalecer a categoria de base. "Vamos buscar atletas de fora também, serão esses jogadores que irão nos levar à vitória no ano que vem", diz Tafeeli.
Além dos atletas, ele levanta a possibilidade de segurar o técnico Jorge Parraga na equipe. “Gostamos muito do trabalho dele, pretendemos fazer um acordo para que ele retorne no ano que vem ou vamos tentar segurá-lo em outra função”, expõe.
Quanto aos sócio-torcedores que compraram pacotes para todos os jogos do campeonato, esses serão reembolsados. “Em breve disponibilizaremos informações para que eles não saiam no prejuízo”, informou o vice-presidente do time.
Segundo Tafeeli, o clube pode retornar ao campo em janeiro do próximo ano para disputar a Taça São Paulo de futebol junior. “É a equipe que vai ficar que vai nos ajudar a retomar.”

Fonte: Gabriela Correia/iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente