domingo, 1 de julho de 2012

Grêmio Prudente perde em casa por 4 a 2 para o Votuporanguense

(Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
Na nona rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, o Grêmio Prudente recebeu em casa o Votuporanguense. A partida foi neste sábado (30), às 19h, no Prudentão. O jogo terminou em 4 a 2 para o adversário, que continua na liderança do Grupo 1.
A primeira oportunidade de gol do Grêmio surgiu próximo aos seis minutos, mas após isso a partida seguiu morna, com as duas equipes jogando mais pelo meio de campo.
Mesmo com a posse de bola, o Votuporanguense não teve muitas chances de perigo. Mais ou menos na mesma situação, o Grêmio errava muitos passes e não aproveitou o desfalque de sete jogadores do adversário.
O time de Prudente também sentiu a ausência do atacante Anderson Cavalo e desperdiçou as melhores oportunidades perto ao gol.
Por volta dos 30 minutos, o Votuporanguense bateu uma falta na entrada da grande área, Leandrinho colocou a bola para dentro e abriu o placar.
O grêmio tentou chegar ao gol, mas com os jogadores nervosos os erros nos passes continuaram e a equipe não deu trabalho ao adversário.
Na volta ao segundo tempo, logo aos dois minutos, o Votuporanguense ampliou o placar. Essa vantagem desestabilizou a equipe prudentina.
Tentando diminuir a diferença, o Grêmio Prudente voltou a atacar próximo aos 20 minutos. Em um lance começado pelo meia Adriano Gerlin, a bola sobrou para Billy, que acertou um belo chute de fora da área e marcou o primeiro gol para o time da casa.
Sem muito tempo para comemorar, o Votuporanguense marcou o terceiro gol aos 23 minutos. Em um cruzamento pela esquerda, Romário ficou sozinho na frente do gol e chutou no canto.
Uma pequena confusão dentro da própria torcida do Grêmio agitou alguns torcedores, que começaram a bater boca. A Polícia Militar interviu e retirou do estádio alguns torcedores do Ultras Prudentino, torcida organizada do Grêmio, para acalmar os ânimos.
O Grêmio voltou ao ataque aos 31 minutos e em uma enfiada de Billy, Adriano Gerlin matou no peito e chutou direto, marcando o segundo do time prudentino.
Mesmo pressionado, o Votuporanguense marcou o quarto gol com uma jogada de Marcinho pela direita. A bola sobrou para Neto, que chutou na saída do goleiro Diego.
Com o placar em 4 a 2, a torcida prudentina começou a deixar estádio antes do fim da partida. Mesmo tentando diminuir, o jogo terminou com a derrota do Grêmio.
"A falta do Cavalo foi crucial. É preciso ter calma agora. A equipe adversária é muito boa, treinada e organizada. Estamos aqui para tentar o resultado positivo, mas infelizmente não deu. Eu assumo a responsabilidade", afirmou o técnino do Grêmio, Jorge Parraga.
A próxima partida do Grêmio Prudente é dia 8 de julho, domingo, às 10h, contra o Fernandópolis, na casa do adversário.

Fonte: Heloise Hamada/iFronteira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente