quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pela primeira vez na história Prudente será uma das sedes da Copa São Paulo de Futebol

A secretária Tute, Breno e Jorge Parraga no anúncio oficial, hoje pela manhã, na Semepp
Foto: Blog Esporte em Ação


A partir de 2013, pela primeira vez na história, a cidade de Presidente Prudente  será uma das sedes da 44ª Copa São Paulo de Futebol Juniores, que será disputada de 5 a 25 de janeiro. A competição contará com a participação de 96 times que serão divididos em 24 grupos com quatro times cada. Entre os times já confirmados, aparece o Grêmio Prudente.O anuncio oficial à imprensa foi feito na manhã desta quarta-feira (26/09), na sede da Secretaria Municipal de Esportes (Semepp), pela secretária titular da pasta, a professora Maria Cristina Borges Madeiral Netto, a Tute, e pelo presidente Grêmio Prudente, o médico Breno Casari. O técnico do time Prudentino, que disputará a competição em casa,  Jorge Parraga, também marcou presença na coletiva.
As partidas em Prudente serão disputadas no Estádio Municipal Eduardo José Farah (Prudentão). Já as equipes visitantes vão treinar no Estádio Municipal Caetano Peretti e no Centro de Treinamento Flávio Araújo, no Jardim Everest. A Semepp também vai disponibilizar alojamento e alimentação para os times que estarão na cidade no período da copinha.
De acordo com Tute, Prudente foi escolhida pela estrutura esportiva que hoje aporta. “É com muita alegria que estamos anunciando a disputa da Copa São Paulo aqui em Prudente pela primeira vez. Acredito no sucesso dessa competição, principalmente na nossa cidade, que encara o esporte como uma ferramenta de inclusão social e qualidade. Temos sem dúvida uma excelente estrutura, e Prudente é uma cidade que está acostumada a realizar grandes eventos”, contou Netto.
 Ainda segundo ela, Prudente será sede não apenas da primeira fase, como também das demais outras. “A primeira fase será disputada de 5 a 13 de janeiro, mas vamos sediar também as fases subsequentes, de 14 a 16,  e de 17 a 18 de janeiro. Quem sabe, é claro, com a presença do nosso Grêmio Prudente/Semepp”, complementou esperançosa a secretária.
A final da Copa Paulo de Juniores, da qual participa atletas com idades entre 15 e 19 anos, será disputada dia 25 de janeiro, a partir das 10h, no Pacaembu, quando da comemoração do aniversário de São Paulo. O presidente Breno Casari diz que quer ver o Grêmio Prudente fazer bonito nesta competição. “Primeiramente gostaria de dizer da minha felicidade  do Grêmio Prudente poder participar desta que é a principal competição da categoria no Brasil. É uma felicidade dupla, porque além disso, vamos poder jogar em casa, diante da nossa torcida. Isso só será possível graças a parceria com a Semepp, que aliás já nossa parceira em todas as categorias, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-18 e sub-20”, destaca.
Assim como Tute, ele também garante que o município tem “uma excelente estrutura”. “Tenho certeza que a nossa cidade mais uma vez vai tirar de letra no que tange a realizar grandes eventos esportivos”, comentou em tom de confiança.
Segunda Vez – Embora sediará pela primeira vez jogos da Copinha, Prudente disputará a Copa São Paulo pela segunda vez. A primeira foi em 1994, com o time do Corinthinha Prudentino, que ganhou o direito de disputar a competição em razão de no ano anterior, 1993, conquistar o título do Campeonato Paulista Juniores da Segunda Divisão, diante do Amparo. Na época, houve um empate em 2 a 2 no primeiro jogo disputado no Pacaembu, e uma vitória em Prudente por 2 a 1, no Prudentão.
Já na Copa São Paulo, os representantes de Prudente na época comandado pelo técnico Odair Carlos, parou na primeira fase, mas teve a felicidade de vencer o Flamengo, por 1 a 0, no Campo do Sesi de Osasco,  gol que foi mostrado inclusive no Jornal Nacional.  Contra o Guarani, no primeiro encontro, perdeu de 2 a 0,  em Guarulhos, e de 3 a  2, para o Nagoya do Japão.
Sobre o time do Grêmio Prudente, o técnico Jorge Parraga disse que o elenco já conta muitos jogadores, mas que até janeiro pretende selecionar 20 para a disputa da copinha. “Temos 40 atletas por causa do time sub-20 do técnico Horácio. Também vamos usar atletas do sub-17, tanto que estamos trabalhando em três etapas planejadas. Temos muito  tempo para definir a equipe. O importante é que estamos unidos com todos os técnicos da base do Grêmio Prudente. Jogando em casa, o nosso objetivo com certeza é fazer bonito e se classificar para a segunda fase da copa”, encerrou. 

Fonte: marcoschicale.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente