quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Elenco do Grêmio Prudente é submetido ao karatê visando melhorar reflexo e agilidade

Jogadores do Grêmio Prudente Junior trocam gramado pelo tatame e treinam karatê

Os 24 jogadores juniores do Grêmio Prudente trocaram o gramado pelo tatame na manhã desta terça-feira (04/12). É que ao invés do treino pesado no campo, que inclusive vem sendo intensificado em razão da aproximação da Copa São Paulo de Futebol Junior, os atletas foram submetidos no período a uma outra modalidade totalmente diferente do futebol. Na tentativa de melhorarem agilidade e reflexo, características importantes dentro das quatro linhas, eles treinaram karatê na Praça da Juventude e da Longevidade ‘Francisco Vinha’, que fica no Conjunto Habitacional Ana Jacinta. A preparação segue em ritmo acelerado, uma vez que estreia na competição contra Espigão será no dia 6 de janeiro, às 14h, no Estádio Municipal Eduardo José Farah, o Prudentão.

De acordo com o coordenador da praça, Alexandre Serra, a preocupação foi passar aos jogadores algumas técnicas e fundamentos da arte marcial em situação de jogo, para que os atletas possam jogar futebol de maneira mais segura. “Hoje trabalhamos com eles reflexo, projeção de queda, antecipação de movimentos, coordenação fina, entre outros aprendizados. Além de mudar a rotina deles, foi uma forma de realizarem um treinamento diferenciado, mais ameno, mas também fazer com que eles não percam o ritmo”, conta.

Conforme ele, no caso do futebol foram passadas ainda técnicas de defesa pessoal para que os atletas possam se proteger de eventuais cotoveladas, socos, quedas, entre outras situações inesperadas em lances. “Ensinamos a eles como caírem de forma correta, e a como entrar no lance e terem o reflexo da autodefesa. Ou seja, treinamos situações que eles não treinam no dia a dia. Sendo assim, a ideia era de mostrarmos a eles como chegar no local primeiro que o adversário. Hoje, posso afirmar, que aprimoramos os poderes de reação dos jogadores, além de claro, termos trabalhado também a concentração e a disciplina, que são essenciais para as artes marciais”, encerra. (Por Guilherme Santana)
 
 
Fonte: marcoschicale.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente