terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Prudente estreia na final estadual de Futebol Menores com melhor campanha dos últimos 10 anos

time dente de leite do Gremio Prudente/Semepp que está em Palmital
Time Dentinho do Gremio Prudente/Semepp está disputando a fase em Anhumas
Presidente Prudente vivencia um momento histórico através da participação do Grêmio/Semepp na final estadual do Campeonato Estadual de Futebol Menores. Isso porque nas três categorias em disputa – dentinho (11 e 12 anos), dente de leite (13 e 14 anos) e dentão (15 e 16 anos) –, os representantes do município asseguraram vaga para as oitavas de final nesse fim de semana, na estreia da fase estadual. 

Embora todos tenham garantido vaga para a próxima fase, nesta segunda-feira (17/12) os três times prudentinos jogam novamente para definição dos primeiros e segundos colocados nos grupos onde estão inseridos.

Em Anhumas, os meninos do Dentinho jogam a partir das 16h, no campo municipal, contra o Comercial do Tietê. Pelo mesmo horário, o dente de leite enfrenta em Guariba, onde está jogando, os donos da casa. O dentão, por sua vez, encara em Palmital, também às 16h, a força dos adversários que vestem a camisa dos Acadêmicos Cidade Dutra, de São Paulo.

De acordo com o professor da Semepp, Edson de Andrade, conhecido como Japonês, essa é a melhor campanha dos três times que representam Prudente no Estadual de Menores. E esse bom momento, ainda segundo ele, se explica pelo bom desempenho técnico em campo que os pequenos demonstraram nos jogos desse fim de semana. Jogando em Anhumas e sob o comando do técnico José Sidney da Silva, o Ney, os pequenos do dentinho, categoria na qual 18 equipes do Estado “brigam” pelo título, tiveram dois desafios. E por incrível que pareça venceram os dois. No primeiro jogo, realizado no sábado (15), o Grêmio/Semepp venceu o Votuporanga por 3 a 0. Já ontem (16),  a equipe goleou o Ourinhos em 6 a 0.

Já os meninos do dente de leite, comandados pelo técnico Marcelo Guimarães, nem precisaram de muitos esforços, em Guariba, para garantirem vaga nas oitavas de final na categoria que reúne 16 times. Isso porque além da vitória de 2 a 0 em cima do time do Espírito Santo dos Pinhais, no sábado, contou também com a força de um empate entre os adversários do grupo formado por três times. Por conta disso, já garantiu vaga na próxima fase sem precisar jogar no domingo.

Por fim, o time dentão de Prudente, que tem no comando o técnico Eder Baratella, também mostrou em Palmital que não está para brincadeira. Na rodada do dentão no fim de semana, da qual competem 18 equipes, o time emplacou uma goleada de 8 a 1 ao jogar no sábado contra Andradina. Já no domingo, os garotos venceram o time da casa (Palmital) por 1 a 0.
 
Fonte: marcoschicale.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente