quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Goleada: Grêmio Prudente bate Aquidauanense por 4 a 0 na copinha

(Foto: Erika Foglia/iFronteira)
Pela segunda rodada da 44ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Grêmio Prudente enfrentou o Aquidauanense, de Aquidauana, do Mato Grosso do Sul (MS), no início da noite desta quarta-feira (9), no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente. Com um jogo bastante seguro por parte da equipe da casa, o time prudentino venceu o adversário por 4 a 0.
Já nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo, o jogador do Grêmio, Cléber, com uma boa troca de passe, conseguiu desenrolar o lance e fazer um gol, dando tranquilidade ao time prudentino já no início do jogo.
O primeiro lance perigoso contra o Grêmio aconteceu aos 23 minutos, quando um jogador do Aquidauanense, com um chute fora da área, mandou a bola para o gol, porém, o goleiro do time de Jorge Parraga, João Paulo, defendeu a jogada com firmeza.
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Pedro Henrique, jogador do Grêmio, lidando bem com a pressão do marcador, teve frieza para cortar o zagueiro e bateu no canto do gol, fazendo o segundo do time prudentino.
O primeiro tempo terminou aos 48 minutos e de acordo com o autor do primeiro gol, Cléber, o fato de ter conquistado a jogada logo no início trouxe tranquilidade para toda a equipe. “Acabou o nervosismo da estreia. Agora, no segundo tempo, aumentaremos a pegada e viremos fechados para aumentar o contra-ataque e terminar a disputa da melhor maneira possível”, disse.
Para começar a segunda parte do jogo, Jorge Parraga tirou o jogador Guilherme e colocou Rodolfo no lugar, única modificação na escalação, que continuou ainda com João Paulo, Roberto, Renan, Iwerson, Caíque, Fernando, Cléber, Carlos Júnior, Tony e Pedro Henrique.
Logo nos primeiros 17 minutos do segundo tempo, Tony, do time prudentino, recebeu uma jogada de Rodolfo pela meia direita, enrolou a zaga do Aquidauanense e deu um tapa na bola de perna esquerda, marcando o terceiro do Grêmio.
Após diversas chances de fazer o quarto gol, aos 35 minutos do segundo tempo, o jogador Guilherme Augusto, do Grêmio Prudente, recebeu uma jogada pronta de Yuri e meteu a bola de cabeça no canto direito do gol adversário.
Com o término do segundo tempo aos 48 minutos, o técnico do Grêmio Prudente, Jorge Parraga, salientou que o time está mais do que nunca na briga pela classificação.
“Enfrentamos bastante críticas no primeiro jogo. Mas isso é uma coisa que sabemos aceitar bem, pois estamos sujeitos a isso. Se não quiséssemos críticas, ficaríamos em casa. Agora, é saborear a vitória de hoje e a partir dessa quinta-feira [10] começar a pensar no Grêmio de Porto Alegre, um time grande e forte, que conheço bem a estrutura. Eles são bastante experientes, mas estamos na briga”, revelou.
O próximo desafio do Grêmio Prudente será contra o Grêmio de Porto Alegre, do Rio Grande do Sul (RS), no domingo (13), às 19h, no Estádio Prudentão, em Presidente Prudente.

Fonte: ifronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente