quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Ex-técnico do Grêmio Prudente (SP) assume o time do Comercial


O técnico Fabio Giuntini foi contratado para dirigir a equipe do Comercial, que estava sem técnico desde o último sábado (02), com a saída de Mirandinha, após o empate em 1 a 1 com o lanterna do campeonato, o Maracaju. Fábio irá se apresentar nesta quinta-feira (07), às 15 hs na concentração do time, localizado na rua José do Patrocínio, n 189, bairro São Bento em Campo Grande.

Giantini que foi técnico do Grêmio Prudente no Brasileirão de 2010, estava no Vitória da Conquista (BA), desde dezembro passado até o início deste ano, quando rescindiu o contrato com a equipe baiana.

“A expectativa é a melhor possível, temos nove jogos para pensar na classificação, e depois planejar uma sequência para o mata-mata. Chego com a ambição de classificar o Comercial para a próxima fase. Ainda vou analisar o elenco, pois não participe da montagem, mas confio no Amarildo Carvalho, que também chegou recentemente para reorganizar o time”, avalia o novo treinador do Colorado.

De acordo com o gerente de Futebol do Comercial, Renato Cintra, Fábio é o técnico ideal para equipe comercialina neste momento.

“Estávamos acompanhando o trabalho do Fábio há algum tempo,e temos certeza que ele é a pessoa ideal para o Comercial neste momento. Ele é jovem, reciclado, tem boas experiências de outros clubes por onde passou em diversos Estados do país, como o Grêmio Prudente (SP), e o mais importante de tudo, tem vontade de trabalhar”, explica o dirigente comercialino.

Giuntini afirma que irá trazer a experiência que conquistou em outros clubes pelo país para o Comercial.
“No Grêmio Prudente fui coordenador das categorias de base, depois fui treinador do time B, que era o sub 23, e logo fui efetivado como técnico da equipe profissional, adquiri bastante experiência, que com certeza será utilizada aqui no Comercial”,

Prata da Casa
Criado no Mato Grosso do Sul, onde iniciou sua carreira como atleta de profissional, Fábio se considera um prata da casa, e diz que trabalhará mais tranquilo, pois estará perto da família e dos amigos que moram na Capital.

“Fui criado aqui no Estado, hoje meus filhos moram em Campo Grande, e também tenho uma relação muito boa com comissão técnica do Comercial, o Amarildo, o Renato, o Paulão, que já conheço de longa data, isso facilitou minha volta para o Estado”.

Carreira
Após se aposentar como jogador, Fábio Giuntini inicIou sua carreira como técnico do MS Saad , passou pela comissão técnica da Portuguesa Santista (SP), fez estágios na Europa, e voltou ao futebol brasileiro no Rio Preto (SP), passando depois por Grêmio Prudente (SP), Potiguar (RN), Apucarana (PR) e Vitória da Conquista (BA).
O novo técnico do Colorado manda um recado para torcida.
“Peço o apoio da torcida do Comercial, chego aqui com muita vontade de classificar o clube, arrumar a casa e fazer uma boa campanha neste estadual. Apoiem, critiquem, mas posso dizer que empenho e dedicação não vão faltar no meu trabalho”.

Currículo:
Vitória da Conquista 2012/2013 Técnico
Roma Apucarana-PR 2012/2012 Técnico
Potiguar-M-RN 2011/2012 Técnico
Grêmio Prudente-SP 2011/2011 Técnico
Grêmio Prudente-SP 2011/2011 Diretor de Futebol Grêmio, Prudente-SP (Time B) 2010/2010 Técnico
Rio Preto-SP 2010/2010 Técnico
Rio Preto-SP 2010/2010 Auxiliar Técnico
Kortrijk (Bélgica) 2009/2009 Observador Técnico
Anderlecht (Bélgica) 2009/2009 Técnico (Estágio)
Standard Liege (Bélgica) 2009/2009 Técnico (Estágio)
Portuguesa Santista-SP 2009/2009 Auxiliar Técnico. 

Fonte:http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/ex-tecnico-do-gremio-prudente-sp-assume-o-time-do-comercial/185098

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente