terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Paulista da 2º Divisão começa dia 27 de abril com três times da região


Três times da região disputarão a Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2013, que terá início no dia 27 de abril. São eles: Grêmio Desportivo Prudente, Presidente Prudente Futebol Clube e o Osvaldo Cruz Futebol Clube.
Eles disputarão o acesso à Série A3 com outras 39 equipes do Estado. Como o critério de divisão de grupos da Federação Paulista de Futebol (FPF) é a regionalização, os times do Oeste Paulista ficaram no Grupo 2, junto com o Bandeirante Esporte Clube, de Birigui; Clube Atlético Assisense (Assis) e o Tupã Futebol Clube (Tupã).
Regulamento
Na primeira fase, os 42 clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno, classificando-se para a segunda fase os três clubes com maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos e os três melhores quartos colocados, independente do grupo a que pertençam.
Serão classificados na segunda fase, portanto, 24 equipes, que serão divididos em seis grupos de quatro, que jogarão dentro dos grupos também em turno e returno. Classificam-se os dois times com maior número de pontos ganhos em cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados.
Nos mesmos parâmetros, o campeonato passa por mais duas fases até a final, prevista para ocorrer no dia 27 de outubro deste ano. Cada time pode ter somente até três jogadores com mais de 23 anos.
Grêmio Prudente
A cerca de dois meses do início dos jogos, os times já se preparam para a disputa. O Grêmio Prudente contratou nove jogadores, que treinam com a equipe do sub-20, e está negociando com atletas que disputam as séries A3 e A2 do Paulista.
“Nossa expectativa é ter um resultado diferente do ano passado, por isso estamos avaliando mais rigorosamente os jogadores e efetuando novas contratações. Nosso objetivo é classificar na primeira fase e seguir até o acesso”, afirma o presidente do clube, Breno Erbella.
Presidente Prudente Futebol Clube
No outro time da cidade, os trabalhos começaram em janeiro, quando cerca de 80 jogadores começaram a ser avaliados, até o fechamento da equipe com 23 atletas. Novas avaliações ainda estão previstas no time, que participou do futebol profissional pela última vez em 2010, também na Segunda Divisão do Paulista, mas não conseguiu a classificação para a segunda fase.
“Naquela época, nosso elenco era 70% formado por jogadores da sub-20. Agora, vamos montar uma equipe mais velha, com consciência e sem exageros. Teremos muito trabalho, mas sabemos que não temos condições de subir, mas vamos brigar pelas próximas fases”, garante o sincero vice-presidente, Mateus Ramos Grosso.
Osvaldo Cruz Futebol Clube
O Azulão, nessa segunda-feira (25), apresentou 20 atletas, sendo alguns do time e outros da empresa patrocinadora do clube. Apesar da divulgação dos nomes, os contratos só serão fechados após finalizados os trabalhos de avaliação física, que ocorrem nos próximos dias e serão anteriores às atividades com bola.
Rebaixado para a segundona no ano passado, o Osvaldo Cruz não disputava a categoria desde 2005, quando foi vice-campeão. Diante da atual situação, o time pretende montar uma equipe competitiva. “Estamos selecionando jogadores fortes, que aguentem a bronca que é este campeonato. Vamos chegar firmes”, anuncia o assessor de imprensa Pedro da Silva Bruno. 

Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente