sábado, 27 de abril de 2013

Com time escalado Grêmio Prudente viaja hoje para Tupã.

O time do Grêmio Prudente estreia neste sábado dia 27, no Campeonato Paulista de Futebol da Segunda Divisão. A partida será às 18h30, diante do Tupã Futebol Clube, no Estádio Alonso Carvalho Braga, na cidade de Tupã. 


Ontem a equipe do Grêmio Prudente treinou apenas no período da tarde no Centro de Formação de Atletas – Flávio Araújo - , no Jardim Everest. Foi apenas um trabalhado com bola parada. 

Hoje a equipe almoça em Prudente, e às 15h20, segue viagem para a cidade de Tupã. Para o jogo de estreia contra o Tupã, o técnico Jorge Parraga provavelmente manda a campo a seguinte equipe:- Ari, Rafael, João Néris, Peterson e Marcio, Igor, Patrick, Evandro e Matheus Garcia; Renato e Américo. 

O time vai jogar no 4-5-1 quando estiver se defendendo, e 4-3-3 quando foi ao ataque. O treinador Prudentino sabe que não será fácil, mas acredita que da para a equipe voltar de Tupã com um resultado positivo. 


O Adversário 

Já o Tupã tem como destaque o seu técnico. Campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paulista pelo Votuporanguense no ano passado e dono de um acesso com o Atlético Araçatuba, o técnico China, hoje no Tupã, falou sobre a preparação da equipe tricolor para a disputa da competição, que terá início neste final de semana. 

China contou que priorizou a contratação de atletas que conhecem a divisão. “Montamos uma base com atletas que estão
acostumados a jogar a Segunda Divisão. Essa experiência no elenco é importante porque o time consegue lidar melhor com cada situação e conhece o estilo da competição. Esses jogadores têm consciência da entrega que devem ter em campo para que o clube faça uma boa participação no campeonato”, explicou. 

Uma das apostas do técnico foi trazer jogadores que trabalharam com ele nas últimas equipes pelas quais o treinador passou. “Trouxe atletas que eu já conhecia do Novorizontino e do Votuporanguense. Isso ajudou porque eu consigo ter em mente, com mais facilidade, a formação do grupo. Sei em quais momentos cada um desses atletas pode ajudar ou no que eles precisam melhorar. Outro ponto positivo é que o Tupã manteve a zaga do ano passado. Então é mais um setor onde o entrosamento vai acontecer mais rápido”, disse. 

A arbitragem também já está definida. Apitará a partida Julio César Mirelles,, assisntes 1 João Guilherme Lopes e Marcelo Ferreira da Silva, 4º arbitro Thiago Luiz Lopes França Pistoni. 

Vale lembrar que a competição contará com a participação de 45 times divididos em oito grupos, sendo os três primeiros com cinco equipes e cinco chaves com seis participantes. 

Na primeira fase, os times jogam em turno e returno, classificando-se os três primeiros colocados de cada chave. Sobem para a A-3 os quatro melhores do quadrangular final.


Fonte: informações do blog Esporte em Ação do  Repórter Esportivo Marcos Schicale -  http://marcoschicale.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente