sexta-feira, 26 de abril de 2013

Grêmio Prudente vive ansiedade da estreia na Segundona

O Grêmio Prudente inicia neste sábado (27) fora de casa, contra o Tupã, a sua participação no Campeonato Paulista da Segunda Divisão com a expectativa de superar os erros cometidos em 2012 e assim conquistar o acesso à Série A-3 de 2014. Depois de um período de preparação que durou três meses, o jogo que começa às 18h30 no Estádio Alonso Carvalho Braga, em Tupã, é o primeiro teste oficial para a equipe prudentina, comandada pelo técnico Jorge Parraga, demonstrar se o longo tempo utilizado para os treinamentos foi ou não bem aproveitado.

O presidente do Grêmio Prudente, Breno Casari, não esconde a ansiedade da equipe pela estreia, mas enfatiza que o trabalho até agora foi bem realizado na preparação do time. “Nosso único objetivo para esta estreia é ganhar em Tupã para voltarmos para casa felizes”, disse. “Os jogadores e a comissão técnica estão muito empenhados”. 

Ele acredita que se a equipe ganhar em Tupã conseguirá atrair um público de mais de 4 mil torcedores para o primeiro jogo em casa, no estádio Prudentão, às 19h30 do dia 3 de maio, contra o Assisense. “Uma vitória em Tupã vai fazer a diferença para levarmos uma grande torcida à nossa estreia em casa”, afirmou Casari. O time embarca neste sábado (27), às 15h, para Tupã. 

Grêmio Prudente e Tupã fazem parte do Grupo 2 da competição, que também conta com o Clube Atlético Assisense, o Osvaldo Cruz Futebol Clube e o Presidente Prudente Futebol. Neste domingo (28), às 10h, o Assisense recebe o Presidente Prudente no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis. Já o Osvaldo Cruz só estreará na Segundona no dia 3 de maio, quando enfrentará em casa, no Estádio Breno Ribeiro do Val, às 20h, o Tupã. 

Com início neste sábado, o Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2013 prossegue até o dia 27 de outubro. A competição será realizada em cinco fases em que os clubes jogarão no mínimo oito e, no máximo, 30 partidas. Ao final da competição, somente quatro times conseguirão o acesso para a Série A3 de 2014. 

Os 45 clubes participantes foram divididos em oito grupos para a disputa desta primeira fase. Três grupos contam com cinco equipes. Os outros cinco grupos reúnem seis equipes cada um. Na distribuição dos grupos, a Federação Paulista de Futebol (FPF)seguiu um critério de regionalização. 

Nesta primeira fase, os clubes jogarão dentro dos respectivos grupos em turno e returno. Classificam-se para a segunda fase os três times com o maior número de pontos ganhos em cada um dos grupos. A segunda fase será disputada pelos 24 clubes classificados na primeira etapa, divididos em seis grupos de quatro. 


Fonte: Gelson Netto do ifronteira.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente