sexta-feira, 3 de maio de 2013

Grêmio Prudente ganha de 3 a 1 e lidera o Grupo 2 da Segundona



  • Grêmio Prudente, de uniforme vermelho, venceu em casa por 3 a 1 o Assisense(Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
(Foto: Heloise Hamada/iFronteira)
Com o placar de 3 a 1 e duas vitórias em duas partidas, o Grêmio Prudente é o líder do Grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O time venceu o Assisense jogando no Estádio Prudentão na noite desta sexta-feira (3) diante de 430 torcedores.
Em um primeiro tempo sem muitas emoções, a equipe prudentina começou dominando a partida, chegando mais à pequena área adversária, mas sem muitas finalizações. 
A primeira grande oportunidade do time de prudentino foi com Rafael Américo, que ficou sozinho na frente do goleiro e perdeu a oportunidade aos 32 minutos. Foi a primeira bola que chegou ao atacante
A única jogada de perigo do Assisense na área prudentina foi aos 42 minutos, num cruzamento que passou perto do gol.
Na volta para a segunda parte do jogo somente o time da casa fez alterações, com a saída de Renato e Mateus Garcia e entrada de Pedro Henrique e Ênio.
As mudanças do técnico Jorge Parraga surtiram efeito logo nos primeiro minutos e foi o Pedro Henrique que tocou para Rafael Américo abrir o placar aos 5 minutos, fazendo a festa para a torcida.
Depois da comemoração efusiva, dois jogadores
do Grêmio levaram cartão amarelo e por conta de uma reclamação o goleiro do Assisense foi expulso.
Com um homem a mais em campo, o time da casa passou a dominar a partida. Mesmo assim, em uma jogada de escanteio, o Assisense chegou com perigo aos 11 minutos.
A outra substituição de Parraga participou do segundo gol da equipe prudentina. Ênio passou para Rafael Américo, que novamente finalizou balançando a rede aos 17 minutos.
A felicidade da torcida só aumentou com o terceiro gol de Rafael Américo, oportunidade que surgiu novamente de um passe de Pedro Henrique, que deu um novo fôlego para a partida.
Depois disso, a equipe da casa continuou dominando, mas sem objetividade, somente valorizando o passe de bola, em um jogo morno. O time de Assis prosseguiu sem muitos ataques.
Porém, perto dos 43 minutos, na furada do zagueiro prudentino surgiu a oportunidade que o adversário esperava e, de fora da pequena área, Luizinho do Assisense chutou e diminuiu a diferença no placar.
Com o gol, o visitante passou a apertar, chegando mais na área prudentina, mas sem finalizar. No acréscimo o time da casa ficou perto de marcar, mas a tentativa de Pedro Henrique não deu certo.
A vitória do Grêmio Prudente e os seis pontos marcados deu ao time a liderança do Grupo 2. “A gente sabia que o jogo seria assim, com o adversário marcando forte, mas trabalhamos o toque de bola, aproveitando as chances que surgiram”, disse o atacante Rafael Américo, goleador da noite.
Apesar da liderança, Parraga afirmou que o time está longe dos ajustes necessários. “Eles jogaram marcando forte e trabalharam em cima dos nossos erros. Poderíamos ter marcado mais”, falou o técnico.
O próximo jogo do Grêmio é também no Estádio Prudentão em um clássico contra o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) no sábado, dia 11, às 17h.
“Cada um está buscando a classificação na primeira fase. O próximo jogo não tem favorito e vamos trabalhar com o pé no chão e muita tranquilidade”, ressaltou Parraga.
Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente