sábado, 27 de julho de 2013

Antes da estreia na segunda fase, Parraga enfatiza preparação tática


  • O técnico Jorge Parraga, que orienta jogadores em treino do Grêmio Prudente no CT do Jardim Everest, espera que o time consiga trabalhar bem com a posse de bola no jogo em Bebedouro (Foto: Arquivo)
Foto: Arquivo/iFronteira.
O técnico Jorge Parraga enfatizou a preparação tática do Grêmio Prudente na manhã desta sexta-feira (26), no Centro de Treinamento (CT) do Jardim Everest, com o objetivo de deixar a equipe “afiada” para a estreia na segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no domingo (28), fora de casa, contra a Internacional de Bebedouro.
Neste sábado (27), às 9h, também no Everest, Parraga comandará o último treino antes do jogo, com atividades mais leves e o ensaio de jogadas com bola parada, mas também com aquilo que ele chama de preparação “mini-tática”. Tudo isso para que os atletas consigam desenvolver dentro de campo o sistema de jogo que o técnico enxerga como a melhor estratégia para a equipe.
“O time tem de se entrosar para chegar na hora do jogo com plenas condições de fazer um bom trabalho. Precisamos trabalhar bem com a posse de bola para podermos administrar o jogo. Não podemos nos apavorar. Respeitamos o time adversário, mas procurando nos impor. Vamos em busca da vitória”, afirmou Parraga.
Ele ressaltou que a conquista dos três pontos, já na estreia na nova fase da competição, representará um grande passo para o Grêmio em busca da classificação para a etapa seguinte do Paulista. Na opinião de Parraga, os jogadores precisarão ter muita atenção logo nos primeiros minutos da partida, quando a equipe da casa, com o apoio da torcida, tenderá a pressionar os visitantes.
“Nós temos condições de ganhar. Respeitamos os donos da casa, mas vamos para cima. O nosso grupo de jogadores é bom, amigo e bastante disciplinado. Não temos problemas com indisciplina. Os atletas esbanjam muita confiança e estão com o foco de subir”, salientou o treinador.
Já o presidente do Grêmio, Breno Casari, espera que a equipe mantenha a regularidade dentro de campo para que consiga garantir a classificação para a terceira fase.
O elenco gremista viajará neste sábado (27), às 14h, para Bebedouro, onde pernoitará. O jogo contra a Inter está marcado para as 10h do domingo (28), no Estádio Sócrates Stamato.
Rodada
Ainda pelo Grupo 10 da Segundona, a Associação Esportiva Araçatuba receberá o Paulistinha, de São Carlos, também neste domingo (28), às 10h, no Estádio Adhemar de Barros. Será também a estreia das equipes na segunda fase do Campeonato Paulista.

Fonte: Gelson Netto/iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente