domingo, 4 de agosto de 2013

China estreia com goleada e Grêmio-PP vence Paulistinha por 4 a 0


  • Com o resultado, a equipe prudentina assume a vice-liderança na tabela de classificação (Foto: Flávio Veras/iFronteira)
Foto: Flávio Veras/iFronteira.com
O Grêmio Prudente venceu por 4 a 0 o Paulistinha, neste domingo (4), pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. A partida, que aconteceu no Prudentão, teve a estreia do técnico China no comando da equipe. Com o resultado, a equipe prudentina assume a vice-liderança na tabela de classificação.
Com técnico novo, a postura da equipe desde o início do jogo foi diferente. No entanto, a primeira chance clara de gol foi do Paulistinha. O atacante Lucão apareceu livre de frente do gol do Grêmio, mas o goleiro Pablo saiu bem e defendeu à queima-roupa.

Depois desse susto, o time da casa dominou todo o primeiro tempo, que teve como jogador mais perigoso o recém-contratado Willian Baiano. Além de dar bons passes para seus companheiros, o meia arriscava bons chutes.

No entanto, apesar de todo o domínio no jogo, o time de Prudente contou com a sorte para fazer o primeiro gol. O lateral Gean tentou cruzar na linha de fundo, mas a bola foi em direção ao gol adversário e surpreendeu o goleiro do Paulistinha.
Depois da vantagem, o domínio do Grêmio, que já era maior, passou a ficar ainda mais evidente. O time pressionou o adversário até o final do primeiro tempo, que terminou 1 a 0 para o time da casa.
Na segunda etapa, a tônica do jogo foi a mesma. O Paulistinha ficava recuado e tentava segurar o ímpeto do Grêmio. Mas a tática do time paulistano não deu certo. Willian Baiano, o nome do jogo até o momento, recebeu na entrada área, dominou na perna esquerda, bateu forte de direita e marcou um golaço. 
Mesmo com a vantagem de dois gols, o time prudentino pressionava o adversário. Pressão essa que deu resultado. Staner fez o terceiro, na metade da etapa final, com um chute forte na entrada da área.
Depois dos 3 a 0, as equipes alternavam bons ataques. Mas quem levava mais perigo ao adversário era o Grêmio, que ainda chegou a marcar o quarto gol no final do jogo com Yuri.

Após a a partida, o meia Willian Baiano falou sobre a sua atuação. Na entrevista o jogador ressaltou que a semana de treino junto com os companheiros foi fundamental para a boa atuação, tanto dele quanto da equipe. “Eu acho que não só eu, mas todo o time jogou bem, era isso que nós precisávamos, pois uma vitória dessa nos dá confiança para buscar a classificação", disse.
Já o técnico China falou que equipe se portou da forma que ele imagina. E ainda disse que, apesar da mudança tática, o que importa realmente é mudança de postura dos jogadores. “A equipe se comportou como eu queria. Temos que correr e nos dedicar nos jogos. Espero que no nosso próximo jogo a equipe tenha a mesma pegada”, concluiu.
O Grêmio volta a jogar com o Paulistinha no próximo domingo (11), fora de casa.
Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente