sexta-feira, 2 de agosto de 2013

China quer montar um Grêmio Prudente com a ‘cara da Segundona’


  • O técnico China orientou os jogadores no seu primeiro treino à frente do Grêmio Prudente, realizado na manhã desta sexta-feira (2), no Estádio Municipal Caetano Peretti (Foto: Gelson Netto/iFronteira)
Foto: Gelson Netto/iFronteira.com.
O técnico China comandou na manhã desta sexta-feira (2), no Estádio Municipal Caetano Peretti, o seu primeiro treino à frente do Grêmio Prudente e já definiu a linha de trabalho que pretende implantar para a sequência da equipe no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
“Quero um time com mais força, mais competitivo. Quero um time com a cara da Segundona”, afirmou o treinador em entrevista ao iFronteira, logo após encerrar a atividade com os atletas.
Para exemplificar a linha de trabalho, China usou uma comparação que ilustra bem a forma como planeja conduzir a equipe daqui pra frente. “Tem dia que não é jogo, é briga por um prato de mistura. Às vezes, um time horrível dá trabalho porque joga por uma bola só”, explicou.
China trouxe dois novos jogadores que já treinaram com o elenco nesta sexta-feira (2): o atacante Stanley, de Ji-Paraná (RO), e o volante Paulo, de Cuiabá (MT).
Após o primeiro treino, ele, que assumiu o time no lugar de Jorge Parraga, demitido na quinta-feira (1º), identificou características positivas no elenco, mas ponderou sobre a juventude dos atletas. “O time é bom, mas é muito jovem. Dá para brigar, mas tem de ter calma, tranquilidade, não pode assustar. A Segundona é um campeonato diferente. Tem muito menino novo aqui, de qualidade”, constatou.
O próximo jogo do Grêmio pela segunda fase da competição será no domingo (4), às 10h, em casa, no Estádio Prudentão, contra o Paulistinha, de São Carlos. Na avaliação do novo técnico, o time visitante virá “preocupado” a Prudente porque perdeu em casa por 2 a 1, de virada, na noite desta quinta-feira (1º), para a Internacional de Bebedouro.
Classificação
Após duas rodadas disputadas na segunda fase do Campeonato Paulista, a Inter de Bebedouro lidera isolada o Grupo 10, com seis pontos. Na vice-liderança, aparece o Paulistinha, com três. O Araçatuba está em terceiro lugar, com apenas um ponto, enquanto o Grêmio Prudente é o lanterna. A equipe prudentina também tem um ponto, mas perde para o time de Araçatuba nos critérios de desempate.
Além de Grêmio Prudente e Paulistinha, a terceira rodada da segunda fase ainda terá neste domingo (4), também às 10h, o jogo entre Inter e Araçatuba, que ocorrerá no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro.
Fonte: iFronteira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente