sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Visando o Paulista da 2º divisão, Grêmio PP contrata mais dois jogadores


Mostrando que o grupo ainda está em formação, o Grêmio Prudente continua reforçando o elenco para disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão (quarta divisão profissional). O clube acertou com mais dois jogadores e observa atletas das séries A-2 e A-3. A competição terá início apenas no dia 5 de maio, após pedido de clubes durante o conselho arbitral realizado na tarde dessa quinta-feira (2).

Em entrevista ao Portal, o diretor de futebol, Pedro Alcazar, revelou os novos contratados do Grêmio Prudente. São eles: goleiro Diego Carioca, 20 anos, ex-XV de Jaú; e Lucas Pereira, 19 anos, lateral esquerdo e volante, vindo do São Carlos.

"O Lucas é indicação do Bernardo [sócio do Grêmio-PP] e estava sendo observado há um mês por nós. Já o goleiro Diego, oficializamos ontem a contratação após oito dias de avaliação. Ele é muito bom goleiro, foi indicado pelo zagueiro Ticão que jogou com ele. Foi aprovado pela comissão e faz parte do nosso projeto", fala. Outro atleta que está praticamente acertado com o Grêmio-PP é lateral esquerdo Paulo Acerola.

Agora, o grupo conta com 22 atletas, mas outros jogadores serão observados; principalmente atletas das séries A-2 e A-3. "Estamos assistindo vários jogos para garimpar. Já pegamos alguns nomes interessantes e vamos ver se conseguimos firmar algumas parcerias", adianta.

Início em maio

Foi realizado na tarde dessa quinta-feira o conselho arbitral para definir a forma de disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Ficou decidido, após pedido de 38 entidades, que a competição terá início apenas no dia 5 de maio. A formação de grupos e tabela serão divulgados após a entrega de laudos e comprovantes de capacidade de estádio, de pelo menos cinco mil pessoas. Os documentos deverão ser entregues até o dia 24 deste mês.

Ontem, 46 dirigentes participaram do encontro. Mas, o campeonato poderá atingir 50 clubes participantes. O adiamento não agradou o diretor do Grêmio-PP. "Eu não esperava, mas vamos ganhar uma semana e talvez realizar um amistoso a mais. Para nós seria melhor o campeonato começar antes porque começamos antes nossa preparação e muitas equipes serão montadas depois do carnaval", reclama.

"Mas houve uma maioria que pediu a data, cerca de 38 representantes. O campeonato pode chegar a 50 times, sendo 10 da região se contarmos com a participação do Atlético de Araçatuba que participou da reunião", conclui.

Coletivo

Neste sábado (4), será realizado um coletivo no Estádio Caetano Peretti. O trabalho servirá para a comissão técnica avaliar o condicionamento técnico do grupo e "premiar" os atletas, que desde janeiro apenas realizam treinos táticos e físicos. O coletivo será disputado contra a equipe sub-17 às 10h.
 
Fonte: www.portalprudentino.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Feed Grêmio Prudente