segunda-feira, 11 de junho de 2012

Grêmio-PP empata em 1 a 1 contra o Tupã e se complica no campeonato

Foto: Heloise Hamada/ iFronteira
O Grêmio Prudente empatou novamente contra o Tupã, desta vez em 1 a 1, na partida disputada neste domingo (10) no Prudentão. Com esse resultado, o time prudentino precisa vencer os próximos quatro jogos para conseguir se classificar para a segunda fase da Segunda Divisão do Campeonato Paulista.
O primeiro tempo foi comandando pelo time prudentino que mesmo com menos de uma semana com o novo treinador Jorge Parraga, já se mostrou melhor em campo.
Entretanto, o primeiro chegar à pequena área foi o Tupã, logo nos primeiros minutos pelo canto esquerdo, mas sem finalização.
Depois disso, o Grêmio teve mais domínio de bola, trocou mais passes e conseguiu criar muitas chances de gol.
Aos 14 minutos, Anderson Cavalo ficou cara-a-cara com o goleiro Diogo, do Tupã, mas não conseguiu abrir o placar.
Assim como Cavalo, Billy, Caique, Lucas Pirulito e Benno tiveram a chance de marcar, mas a maioria delas foi parada pelo goleiro adversário.
O Grêmio continuou pressionando e marcando forte em cima do Tupa. Com a jogada que começou pela direita com Guilherme Teles, Cavalo passou para Marcelinho, que chutou e fez o gol no final do primeiro tempo.
Na volta ao campo, o Tupã veio com outra postura e a situação se inverteu. O Grêmio passou a errar mais os passes e o adversário dominou o jogo, com forte marcação.
Com a pressão em cima da equipe prudentina, Hélio empatou o placar aos 20 minutos, depois de um cruzamento no canto direito.
O gol deixou os jogadores do Grêmio nervosos, o que piorou a situação em campo, com sucessivos erros de passe. O desesperou tomou conta da torcida que, mesmo reclamando, comemorava quando o Grêmio partia rumo à pequena área do Tupã.
Próximo dos 40 minutos, o time de Prudente voltou a atacar, com alguns lances de perigo, mas ainda desperdiçando chances com bola parada, como a falta batida por Billy que, ao invés de cruzar na área, preferiu chutar direto e a bola foi para fora.
O Tupã aproveitou o nervosismo e tocava a bola com tranquilidade. Os dois minutos de acréscimo também não foram suficientes para ajudar o Grêmio a vencer. Quando o juiz encerrou a partida, a torcida vaiou a equipe antes de sair do estádio.
“Nossa situação é crítica. Esse empate em casa não é um resultado que nos favorece. Tivemos mais posse de bola, mas erramos muito os passes. Não podemos abaixar a cabeça agora”, afirmou o técnico Jorge Parraga.
Ele ainda elogiou os jogadores e disse que a “disposição e a vontade de vencer” foram os pontos positivos da equipe. “Com o empate precisamos vencer as próximas quatro partidas, duas em casa e duas fora, para nos classificarmos sem precisar de outros resultados”, explicou o treinador.
O próximo jogo do Grêmio será no próximo domingo (17) contra o Tanabi, na casa do adversário, para quem já perdeu por 3 a 2 no Prudentão.

Fonte: iFronteira

Um comentário:

  1. Para o Prudente ganhar dentro de casa a diretoria poderia colocar seus jogos no caetano pereti, a torcida ficaria mais perto do campo e assim teria mais presão contra os adiversarios .

    ResponderExcluir

Feed Grêmio Prudente